Educação Fiscal

15/04/2014 15/04/2014 16h59m

Alunos de Publicidade e Propaganda participam de palestra sobre Educação Fiscal


“Educação Fiscal” foi o tema de uma palestra realizada durante a manhã desta segunda-feira (15) para os alunos do 4º semestre do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano (Unifra). A palestra foi ministrada pelo auditor da Receita Federal do Brasil, Carlos Luciano Sant’Anna, e pela coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas.


A exposição teve como objetivo apresentar o Programa de Educação Fiscal para os alunos e incentivar o debate sobre temas como função social do tributo, aplicação correta dos recursos públicos, sonegação e participação ativa da sociedade. A finalidade dessa ação, explica a coordenadora, é a produção de uma campanha institucional, que será realizada pelos acadêmicos do curso, com os temas trabalhados na palestra.

A proposta foi implementada pela professora Michele Kapp e integra o plano de ensino da disciplina de Redação para Audiovisual. O programa de Educação Fiscal, desde 2011, tem parceria com o Centro Universitário Franciscano e já desenvolveu algumas atividades com outros cursos da faculdade.
 


Texto: Acad. Pâmela Batú
Edição: Jornalista Vera Jacques (Mtb 5.972)
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial