Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Emef Gabriel Bolzan recebe palestra sobre...

Educação Fiscal

02/04/2014 29/04/2014 14h19m

Emef Gabriel Bolzan recebe palestra sobre Educação Fiscal


O Programa Municipal de Educação Fiscal (Pmef) esteve presente na Emef Gabriel Bolzan, na tarde de quarta-feira (02) para realizar uma palestra com os professores e alunos. O intuito desse encontro é sensibilizar a comunidade para o envolvimento com as atividades relacionadas à Educação Fiscal.

Na ocasião, a coordenadora adjunta do Pmef, Helaine Simon ministrou uma palestra para os professores apresentando os projetos do programa, mostrou planejamentos elaborados pela equipe do Pmef e solicitou aos professores ajustes a esse planejamento de aula para dividir com outros colegas da rede municipal. Paralelamente a isso, a disseminadora fiscal, Rozania Rosa e a voluntária do Pmef, Jussara Roratto, acompanhadas de um professor responsável, realizaram atividades com os estudantes presentes no turno da tarde, para explicar sobre Educação Fiscal. Os alunos assistiram aos filmes “O sonho de Betinho” e “O Menino que Enfrentou o Pirata”, logo após ocorreu um debate em que os pequenos fizeram perguntas e deram sua opinião sobre o que aprenderam com o filme.

A Emef já aderiu a um dos projetos do programa e receberá no próximo dia 30 de abril o Varal da Cidadania, atividade que tem como objetivo conscientizar o estudante e comunidade escolar sobre a função socioeconômica do tributo, além de despertar conhecimento para que acompanhe a aplicação dos recursos postos à disposição e compreender a sociedade numa estrutura de tempo e espaço, valorizando e confrontando as vivências com a realidade a fim de construir a sua cidadania.
 

Texto: Pâmela Batú, acad. da Unifra
Coordenação: Rosaura Vargas

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial