Educação Fiscal

02/04/2014 04/04/2014 15h06m

​Curso de Disseminadores de Educação Fiscal teve primeira aula presencial


Nesta terça-feira (1º), aconteceu a primeira aula presencial do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal. Foram duas turmas, uma no período da manhã e outra no período da tarde. Participaram da abertura Rosaura de Fátima Oliveira de Vargas, coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria; Zélia Teresa Mocelin, tutora da Esaf; Carlos Luciano Sant’ Anna, auditor da Receita Federal; Neiva Maria Cantarelli, pró-reitora de Gestão de Pessoas; Guacira de Azambuja, representando a Pró-reitoria de Graduação, e Neimar Iop, tutor da Esaf.

O curso será realizado na plataforma da Esaf, com 120 horas de duração, ocorrendo no período de 26 de março a 1º de junho, abordando os seguintes temas: Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado - Sociedade, Função Social dos Tributos e Gestão Democrática dos Recursos Públicos.

Para o tutor da turma, Neymar Iop, “O Curso de Disseminadores de Educação Fiscal é uma importante oportunidade para qualificar o cidadão. Costumo dizer que sou um apaixonado pela temática, e que a cada curso, palestra ou evento da Educação Fiscal, eu renovo minhas energias e percebo que realmente é possível transformarmos o Brasil. Muitos podem achar que é só mais um curso, mas é um grande passo para conscientização das pessoas sobre a sua importância neste processo."

O curso é uma parceria entre a Escola de Administração Fazendária (Esaf), Prefeitura de Santa Maria e a UFSM.
Mais informações pelo fone (55) 3220-8063 ou pelo e-mail nedufsm@gmail.com.

Multiweb

A aula presencial está disponível on-line no site da Multiweb.
Clique aqui para assistir.


Via: UFSM

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial