Educação Fiscal

21/10/2022

Programa Municipal de Educação Fiscal participa do 3º Espaço Educar e Empreender


O evento contou com a presença do prefeito, Jorge Pozzobom; do vice-prefeito, Rodrigo Décimo e da secretária de Educação, Lucia Madruga

 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças e com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal participou da 3º Espaço Educar e Empreender, nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

O evento acontece no Park Hotel Morotin e tem como objetivo a promoção e divulgação de trabalhos realizados durante o ano letivo, pelas escolas da rede municipal de ensino de Santa Maria.

O PMEF realiza a divulgação de seus trabalhos ao longo dos últimos anos, bem como trabalhos em alusão aos 20 anos do Programa. No estande, os visitantes podem conferir trabalhos realizados, conversar com a equipe e cadastrar-se nos programas Nota Fiscal Gaúcha e Peça Nota Santa Maria.

As EMEFs e EMEIs; Vicente Farencena, Chácara das Flores, Euclides da Cunha, Caic Luizinho de Grandi e Júlio do Canto, Ady S. Beck, João Franciscatto, Núcleo CAIC, Ione Medianeira Parcianello e Martinho Lutero, expuseram trabalhos com a temática Educação Fiscal.

No dia 20, juntamente com o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM), o PMEF realizou um sorteio para premiar os estudantes participantes do projeto Aluno Monitor, ao todo, 5 estudantes foram premiados com os seguintes prêmios;

1º colocado: um (1) Playstation 4, dois (2) controles, dois (2) jogos e um (1) pop socket;

2º colocado: uma (1) caixa de som EcoPower, um (1) fone de ouvido JBL e um (1) pop socket;

3º colocado: uma (1) caixa de som retrô EcoPower, um (1) fone de ouvido Quanta e um (1) pop socket;

4º colocado: um (1) fone de ouvido JBL e um (1) pop socket;

5º colocado: uma (1) calculadora, um (1) mouse pad e um (1) pop socket.

 

(Os produtos sorteados são destinados pela Delegacia da Receita Federal de Santa Maria, ADM 156 Processo Nº 11060.722662/2021-8)

 

Os estudantes também foram contemplados com certificados de Disseminadores da Educação Fiscal.

 

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

 

Texto: Gabriella Verfle Ludovico - estagiária de Jornalismo/UFSM

Imagem: Gabriela Brandão Azambuja - estagiária de Administração/UFSM e Mariana de Vargas Reis - estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - coord. adj. do PMEF/Santa Maria-RS


 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial