Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF realiza gravação de episódios do...

Educação Fiscal

16/09/2022 24/03/2023 11h29m

PMEF realiza gravação de episódios do projeto Educação Fiscal em Pauta


Gravações acontecerão semanalmente na Câmara de Vereadores de Santa Maria

 

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Educação e de Finanças e com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal realizou na última quarta-feira (14) a gravação de dois episódios do projeto Educação Fiscal em Pauta.

Os episódios foram gravados no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria com responsabilidade técnica da equipe da TV Câmara. Ao todo, no ano de 2022 serão gravados 8 episódios a serem exibidos na TV Câmara e no Youtube do PMEF.

O objetivo do projeto Educação Fiscal em Pauta é dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelas escolas da rede municipal de ensino de Santa Maria, com o tema transversal e integrador Educação Fiscal (BNCC 2017, pg. 20).

Estiveram presentes no primeiro episódio, a diretora da EMEF Ione Medianeira Parcianello, Marli Rodrigues e a professora Bruna Linhati. O segundo episódio contou com a presença do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM) que esteve representado pela coordenadora do NTEM, Maritê Moro e da professora formadora, Maristela Abrão, elas abordaram o projeto ‘Aluno Monitor’ realizado pelo NTEM em parceria com o PMEF.

Os estudantes do 2º ano da EMEF Ione Medianeira Parcianello apresentaram juntamente da professora Bruna Linhati, a paródia ‘Pedir nota é coisa de amigo’ desenvolvida a partir da música ‘Meu Abrigo - Melim’. 

 

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

 

Texto e Imagem: Gabriella Verfle Ludovico - estagiária de Jornalismo/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - coord. adj. do PMEF/Santa Maria-RS

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial