Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Realizada reunião com a Delegada da...

Educação Fiscal

29/07/2022 01/08/2022 08h38m

Realizada reunião com a Delegada da Receita Estadual na tarde desta sexta-feira (29)


A reunião teve como intuito a discussão de ferramentas de divulgação para o programa Nota Fiscal Gaúcha

A Prefeitura de Santa Maria por meio das Secretarias de Educação e de Finanças e com realização do Programa Municipal de Educação Fiscal realizou uma reunião com a Delegada da Receita Estadual, Ivanice Zanini.

A reunião teve como intuito a discussão de ferramentas de divulgação para o programa Nota Fiscal Gaúcha, que no último trimestre mais de R$2 milhões deixaram de ser resgatados pelos contribuintes residentes em Santa Maria no RECEITA CERTA.

O Receita Certa é uma iniciativa que prevê a distribuição trimestral de prêmios em dinheiro a todos os cidadãos atuantes no Nota Fiscal Gaúcha - independentemente de sorteio - desde que se verifique um incremento real de arrecadação de ICMS junto ao comércio varejista. [É como se o participante do NFG, ao incluir o CPF em suas compras, adquirisse ações que darão direito a participação em eventuais resultados positivos da organização]  Acesse o link e saiba mais .

A Coordenadora Adjunta do PMEF, Profª Me. Adriana Aires Pereira e a Delegada, Ivanice Zanini conversaram acerca de um evento de formação com os municípios da região central do Rio Grande do Sul sob os temas: Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal. O evento busca disseminar informações acerca dos programas e a importância da compra com CPF na nota.

Além disso, foi realizada uma tratativa para participação da Delegacia no evento de comemoração aos 20 anos do Programa Municipal de Educação Fiscal.

 

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

 

Texto: Gabriella Verfle Ludovico - Estagiária de Jornalismo/UFSM

Imagem: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - Coord. Adj. do PMEF/Santa Maria-RS

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial