Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Programa Municipal de Educação Fiscal realiza...

Educação Fiscal

27/07/2022 29/07/2022 15h37m

Programa Municipal de Educação Fiscal realiza ação durante exposição do Conecta UFSM


A Prefeitura de Santa Maria por meio das Secretarias de Educação e de Finanças e com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal realizou na última terça-feira (26) o cadastramento de usuários nos programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha.

O PMEF esteve presente durante o evento Conecta UFSM, que tem como objetivo a divulgação dos projetos de extensão realizados durante o semestre na Universidade Federal de Santa Maria. 

Das 16 às 19 horas foi realizado o cadastramento nos programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, além de orientação acerca da campanha Imposto Solidário.

O Programa Municipal de Educação Fiscal possui vínculo com a UFSM através de dois projetos de extensão: Educação Fiscal na Contabilidade, coordenado pela Profª Dr. Cristiane Krüger e Educação Fiscal, coordenado pelo Prof. Roberto De Gregori.

 
A  Profª Dr. Cristiane Krüger destacou: "A participação do Projeto de Extensão em Educação Fiscal em parceria com o Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria, no Conecta CCSH, da Universidade Federal de Santa Maria, se mostrou uma oportunidade de troca de conhecimentos entre os diferentes cursos do centro. O Conecta CCSH objetivava conectar cursos, alunos, professores e projetos do centro com a maior quantidade de cursos da UFSM. Nas 4 horas do evento foi possível divulgar diferentes ações da Educação Fiscal, como os programas NFG e Peça Nota, bem como, realizar cadastros e demonstrar ações do projeto para a comunidade acadêmica. Essas ações são fundamentais para consolidar a educação fiscal no meio universitário, evidenciando, por exemplo, a relevância social do tributo."
 

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

 

Texto: Gabriella Verfle Ludovico - Estagiária de Jornalismo/UFSM

Imagem: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - Coord. Adj. do PMEF/Santa Maria-RS

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial