Educação Fiscal

14/07/2022 14/07/2022 13h52m

Encerra-se atividades do projeto ‘Aluno Monitor’ em parceria com o NTEM


Todas as oficinas foram ministradas pela Coordenadora do PMEF, Profª Me. Adriana Aires Pereira e pelas estagiárias, Gabriella Verfle, Nathália Velasques e Gabriela Brandão

A Prefeitura de Santa Maria por meio das Secretarias de Educação e de Finanças com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal realizou a última atividade do Projeto Aluno Monitor em parceria com o NTEM.

A Coordenadora Adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal, Adriana Aires, destacou: "A participação da Educação Fiscal no projeto “Aluno Monitor" foi de fundamental importância para o programa e para as Escolas pois, a oficina, os qualificará para atuarem como disseminadores de Educação Fiscal. Os estudantes estarão qualificados a realizar o cadastro nos programas de incentivo a emissão de notas fiscais, como o Peça Nota Santa Maria: Cada castro realizado, possibilita a  indicação de uma Escola Municipal, que acaba recebendo valores em dinheiro ao se classificarem entre as 15 primeiras escolas mais indicadas, e os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro e desconto no IPTU; O Programa Nota Fiscal Gaúcha: realiza sorteios com premiação em dinheiro e o cidadão concorre a valores que variam de 50 mil a 500 reais."

Nos dias 6 e 13 de julho, foram realizadas as últimas atividades do Aluno Monitor em parceria com o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal. O intuito do encontro junto aos estudantes, foi apresentar o projeto “Aluno Monitor” realizado NTEM, com a participação do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) que realizou a oficina “Disseminadores de Educação Fiscal”. 

A oficina busca ensinar os alunos a como realizar o cadastro nos Programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, e também, sobre a importância de pedir CPF na nota para evitar a sonegação de impostos.

 

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

 

Texto: Gabriella Verfle Ludovico - Estagiária de Jornalismo/UFSM

Imagem: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - Coordenadora Adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria/RS

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial