Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF apresenta programas Nota Fiscal Gaúcha...

Educação Fiscal

01/07/2022 01/07/2022 16h41m

PMEF apresenta programas Nota Fiscal Gaúcha e Peça Nota Santa Maria aos servidores municipais


A Prefeitura de Santa Maria por meio das Secretarias de Educação e de Finanças e com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal realizou nos dias 28 e 30 visitas às secretarias que integram o Centro Administrativo e a Prefeitura.

A Coordenadora Adjunta do PMEF, Profª Me. Adriana Aires Pereira juntamente do Fiscal Responsável pelo NFG, Vinicius de Vargas Mayer realizou visitas na Secretaria de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Superintendência de Análise de Projetos, Fiscalização, Procuradoria Geral do Município e ao Instituto de Planejamento de Santa Maria.

Além de convidar os servidores que ainda não são cadastrados a realizar o cadastro, foi orientado sobre a importância de divulgar aos familiares e amigos sobre os programas que tem objetivo de coibir a sonegação e fomentar a cidadania fiscal. A coordenadora do PMEF, Adriana Aires e o Fiscal, Vinicius Mayer sanaram as dúvidas dos servidores quanto à participação nos programas Peça Nota e Nota Fiscal Gaúcha.

“Achamos muito importante realizar essa ação com os servidores da Prefeitura, muitos deles têm dúvidas acerca da participação nos programas de incentivo à emissão de notas fiscais com CPF, funcionamento, vantagens, dos aplicativos e premiações. É importante tirar essas dúvidas para que mais pessoas possam se cadastrar e os benefícios que as campanhas oferecem, como descontos no IPTU e IPVA, além dos sorteios”.

 

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

Para destinar ao Imposto Solidário, acesse: Imposto Solidário

 

Texto: Gabriella Verfle Ludovico - Estagiária de Jornalismo/UFSM

Imagem: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - Coordenadora Adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria/RS

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial