Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF realiza Ateliê com o tema:...

Educação Fiscal

29/06/2022 29/06/2022 15h36m

PMEF realiza Ateliê com o tema: Função Social dos Tributos durante a 4ª Parada de Formação da RME


Ao fim da live transmitida através do canal do PMEF no youtube, ocorreu sorteio de prêmios para participantes 

A Prefeitura de Santa Maria por meio das Secretarias de Educação e de Finanças e com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal realizou o Ateliê Educação Fiscal: Função Social dos Tributos durante a 4ª Parada de Formação da RME.

A Coordenadora Adjunta do PMEF, Profª Me. Adriana Aires Pereira apresentou informações referentes ao Programa Municipal, além de salientar a importância do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) para a educação.

O Ateliê também contou com a presença da diretora da escola EMEI João Franciscatto, Lindomar Jovanovichs que falou sobre os projetos da escola realizados junto ao PMEF, a relevância da Educação Fiscal na vida cidadã desde a infância e o cadastramento na campanha Peça Nota Santa Maria em parceria com o Lar Vila Itagiba.  

A professora Adineia Araujo da Silva da escola EMEF Padre Nóbrega comentou acerca da apresentação. “Sou muito fã da Educação Fiscal. Um meio onde podemos trabalhar ética, política e cidadania com nossos estudantes.”

À professora do EMEF CAIC Luizinho de Grandi ,Rosa Cristino Zimmermann, e o professor do EMAI, Diego Dorneles Goulart também deixaram seus comentários acerca do ateliê. “Apresentou informações importantes que justificam a importância da Educação Fiscal nas escolas.” disse Rosa, “Nota 10! Tema muito pertinente e transversal para nossa formação profissional!” foi o comentário de Diego.

Ao final, foi realizado de forma remota um sorteio para premiar os participantes do Ateliê. Foram sorteados 7 participantes para receberem um prêmio que pode ser retirado na sala da Educação Fiscal localizada na Rua Venâncio Aires 2277, Centro - 1º Andar às segundas ou sextas-feiras manhã e tarde, ou terças, quartas e quintas-feiras pela manhã.

 

Confira os sorteados:

1º lugar - Bethânia Soares dos Santos;

2º lugar - Catia Pascotini Bairros;

3º lugar - Carolina Braz Carlan Rodrigues;

4º lugar - Gisele Santiago;

5º lugar - Ana Paula da Rosa Cristino Zimmermann;

6º lugar - Flávia Butzke Steindorff;

7º lugar - Viviane Espinosa de Carvalho.

Os prêmios sorteados foram destinados pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria (ADM 2021).

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

Para destinar ao Imposto Solidário, acesse: Destinar Agora

 

Texto: Gabriella Verfle Ludovico - Estagiária de Jornalismo/UFSM

Imagem: Nathália Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - Coordenadora Adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria/RS

 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial