Educação Fiscal

19/08/2021 19/08/2021 12h12m

Escolas Municipais de Santa Maria passam para a última etapa do Prêmio Nacional de Educação Fiscal


Educação Fiscal Presente na construção do conhecimento 

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal é um reconhecimento às iniciativas que oferecem soluções inovadoras na área tributária, e o consequente gasto público, que gerem impacto social e que busquem o desenvolvimento econômico de uma comunidade. 

A edição 2020 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, parcialmente suspensa em função das restrições decorrentes da pandemia da Covid-19, recebeu, no ano passado, o total de 246 projetos, sendo 122 inscrições de escolas, 80 de instituições, 27 de imprensa e 17 de tecnologia.  Na Etapa Estadual, foram classificadas 42 escolas e 33 instituições. Esses projetos receberam as maiores notas e agora passam para a última etapa do concurso, a avaliação da Comissão Julgadora, em seguida a publicação dos finalistas do ano e, logo após, a solenidade de premiação que acontecerá em março de 2022. Foram 9 (nove) Escolas Municipais de Santa Maria inscritas 4 (quatro) selecionadas para a última etapa. São elas:

01. Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides da Cunha – Educação Fiscal: Formando Cidadãos Planetários com o Uso da tecnologia; 

02. Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Nocchi Zimmermann – A Educação Fiscal na Linha do Trem: Construindo a Nossa História; 

03. Escola Municipal de Educação Infantil Sinos de Belém – Educação Fiscal: E se meu filho fosse Presidente? 

04. Escola Municipal de Educação Infantil CAIC Luizinho de Grandi – Projeto de Educação Fiscal;

05. A Universidade Federal de Santa Maria, na categoria Instituições, também passou para a última etapa, com o Projeto: Educação Fiscal na Contabilidade.

 

Confira as próximas etapas da premiação: 

a) Os projetos classificados poderão enviar materiais complementares para a avaliação da Comissão Julgadora até o dia 30 de setembro de 2021, devidamente identificados no envelope com nome do projeto e coordenador (a) responsável, para o endereço:  Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de tributos estaduais) SRTVN – QD. 702 – BL. “P” Ed. Rádio Center – Salas 1056 A 1059. Asa Norte, Brasília/?DF. CEP: 70.719-90

b) No período de 1º a 4 de fevereiro de 2022, serão realizadas reuniões presenciais da Comissão Julgadora para avaliação dos Projetos – Edição 2020. O trabalho acontecerá na sede da Febrafite, em Brasília.

c) Entre os dias 7 e 11 de março de 2022 (local a definir), acontecerá a solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal – 2020, em formato híbrido, ou seja, presencial e com transmissão pela internet. Nesse evento também acontecerá o lançamento de edição bienal (2021 e 2022).

Continuaremos torcendo para que nossas escolas municipais possam ser agraciadas com as melhores classificações, assim como a nossa Universidade Federal de Santa Maria.

 

Texto:  Yasmin Matos -  Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Imagem: Nathalia Velasques - Estagiária de Publicidade e Propaganda UFSM

Coordenação: Adriana Aires - Coordenadora Adjunta

Revisão de texto: Roselaine de Oliveira - Professora 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial