Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF dissemina as Campanhas do Peça...

Educação Fiscal

21/07/2021 22/07/2021 20h26m

PMEF dissemina as Campanhas do Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha para Chefes de Gabinete


Na manhã desta quarta-feira (21) a Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal ( PMEF) Rosaura Vargas apresentou aos chefes de Gabinete das secretarias que ficam no prédio da Prefeitura de Santa Maria os programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, com o objetivo de repassar as informações aos demais colegas de suas secretarias e assim  incentivar mais pessoas a se cadastrarem nos programas para ajudar diversas instituições, além da possibilidade de ganhar prêmios em dinheiro e exercer a cidadania.

Estiveram representadas as Secretarias de Finanças, Gestão; Meio Ambiente; Habitação; Procuradoria Geral; Licenciamento e Desburocratização; Inovação e Tecnologia da Informação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gabinete do Prefeito e do vice-prefeito.

A Chefe de Gabinete da Secretaria de Habitação, Tatiana Vianna Costa, que já tinha conhecimento dos programas, salienta a relevância de se cadastrar e pedir a nota fiscal: “É importante, eu peço sempre para colocar o CPF nas notas em função de saber que a arrecadação vem deste ato de pedir a nota e agora com um maior esclarecimento dos programas, vou chegar e falar com os meus colegas sobre”. Explica Tatiana.

As demais secretarias estão convidadas a participar da próxima reunião que acontecerá na Secretaria de Saúde, na sexta-feira, dia 23 de julho, às 9h. 

E você quer saber um pouco mais sobre o Peça Nota Santa Maria e o Nota Fiscal Gaúcha? 

Peça Nota Santa Maria

Todo cidadão que participa do programa, além de concorrer aos prêmios em dinheiro, sorteados trimestralmente, também acumula créditos que possibilitam conseguir desconto no pagamento do  Imposto Predial e Territorial Urbano  (IPTU), ajuda uma escola municipal e uma instituição sem fins lucrativos.

Para mais informações acesse aqui!

Nota Fiscal Gaúcha

É um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

A Prefeitura de Santa Maria passou a participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha em 2017 e paga todo mês um Prêmio de R$ 3.000,00 e sete prêmios de R$ 1.000,00 aos contemplados por sorteio entre as pessoas que compram no comércio de Santa Maria, estão cadastradas na campanha e colocam o cpf na nota fiscal. Dessa forma, todos ganham, o contribuinte recebe até 5% de desconto no IPVA, concorre a prêmios, pagos pelo Município e pelo Estado, as instituições indicadas são beneficiadas com recursos financeiros e o Município ganha ao arrecadar mais Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Para mais informaçôes sobre o NFG acesse aqui! 

Cadastre-se e contribuia para o crescimento da nossa cidade, concorra a prêmios e ainda ajude as entidades sociais e instituições de ensino do nosso município.

 

Texto: Luana Giacomelli- estagiária de Jornalismo

Imagem: Luana Giacomelli- estagiária de Jornalismo

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial