Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Lançamento oficial do Concurso Nacional de...

Educação Fiscal

09/07/2021 29/07/2021 08h56m

Lançamento oficial do Concurso Nacional de Obras de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”


Os curtas com o tema função social do tributo estarão com as inscrições abertas até o dia 03 de outubro

Na tarde da última quinta-feira (8), foi realizada a abertura oficial do Concurso Nacional de Obras de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. O evento foi realizado na HVINTE eventos e teve a apresentação da coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) Adriana Aires e também a representante da cidadania fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria/RS, Paola Pochmann.

A participação ficou por conta dos parceiros da educação fiscal como o Coordenador GT-66 Educação Fiscal Luiz Antônio Zanon; Prof. Dr. Luciano Mattana; Professora da UFSM Cristiane Kruger e a auditora fiscal da Receita Federal do Brasil em Santa Maria/RS, Anelise Hackbart.

O coordenador GT-66 de Educação Fiscal, Luiz Zanon deixou seu recado para os estudantes universitários: “Todos aqueles que têm a vontade de criar algo novo podem participar e serão premiados por isso. Então, para auxiliar a sociedade e a todos que estão ao nosso lado com esse trabalho, sigam a diante pois todos podemos mudar o mundo, com aquilo que está ao alcance da nossa mão, nesse caso específico, o que está ao alcance da minha lente, da minha câmera ”. Falou Luiz.

A Secretária de Educação de Santa Maria, Lúcia Madruga também relatou a importância de concurso como este para toda comunidade universitária e técnica: “A educação fiscal se reinventa e essa produção de vídeos é uma forma que podemos difundir cada vez mais na sociedade o conhecimento a cerca do que a educação fiscal e do que a consciência do nosso cidadão a respeito do tributo pode trazer de benefícios para nossa sociedade”. Disse Lúcia.

Com dicas de como realizar os curtas-metragens o Prof. Dr. Luciano Mattana falou sobre essa produção: “O áudio visual é um veículo extremamente valioso e atinge todas as classes econômicas, sendo uma das principais formas de comunicação atualmente e isso nos leva aos curtas. Vejam a importância desse concurso e você, que vai participar, acaba exercendo dessa grande massa de produção de conteúdo, formação de opiniões,  que é amplamente consumido na nossa sociedade atual ”. Finaliza o professor.

Mobilize seus colegas e professores,  participe você também. Aas inscrições vão até dia 03 (três) de outubro no link aqui. Cada equipe participante deverá ser formada por até 06 (seis) integrantes, sendo obrigatoriamente, 01 (um) professor orientador, de qualquer área de formação e até 05 (cinco) estudantes regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino superior ou ensino técnico do país.

Serão aceitas obras audiovisuais de curta-metragem de 30 (trinta) segundos a 03 (três) minutos de duração, nos gêneros animação, documentário e ficção.

 

Para maiores informações assista o vídeo no canal do Youtube do Programa Municipal de Educação Fiscal

 

Texto: Luana Giacomelli - estagiária de Jornalismo, UFN

Imagem: Reprodução Youtube;

Coordenação: Adriana Aires.

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial