Educação Fiscal

02/07/2021 05/07/2021 08h21m

A Olimpíada de Educação Fiscal e Mangahigh já começou


Atividades tiveram ínicio no dia 1 de julho  e vão até 31 de julho de 2021

A Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh é promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, em parceria com a Mangahigh.com e com apoio da equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM). por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), que é desenvolvido pelas Secretarias de Educação e de Finanças, e conta com o apoio da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria.

A Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh tem como objetivos: Facilitar o aprendizado das relações matemáticas; descobrir e valorizar novos talentos; incentivar o desenvolvimento cultural e a busca de novas linguagens; transmitir conhecimentos aos estudantes sobre a função socioeconômica do tributo e acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tornando os estudantes capazes de expressar uma opinião crítica, principalmente agora, em tempos de pandemia, onde a aprendizagem acontece de forma híbrida, sobre o aproveitamento dos tributos recolhidos e a importância dos mesmos no contexto social.

Como funciona a competição?

De 1 a 31 de julho de 2021, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria participarão da Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh e concorrerão a prêmios, medalhas virtuais e certificados. Os alunos participantes pontuarão completando games e atividades matemáticas alinhadas ao currículo na Mangahigh.com. Todos os pontos acumulados pelos alunos durante o período da competição serão computados para o total geral do aluno e também da escola.

Como faço para participar?

Os professores deverão propor atividades que os alunos deverão completar durante o mês de julho. Os alunos poderão, também, escolher atividades livremente na plataforma e concluí-las no mesmo período. Vale lembrar que quanto mais atividades os alunos fizerem, mais pontos eles poderão acumular e mais chances terão de ganhar prêmios!

Todo aluno, já cadastrado na plataforma Mangahigh, está automaticamente participando da Olimpíada Educação Fiscal e Mangahigh, mesmo assim deverá preencher o formulário de inscrição, sendo esta gratuita e disponível de forma on-line aqui!

Não esqueçam de se inscrever no programa Peça Nota Santa Maria

Modalidades:

- Atividades matemáticas na Plataforma Mangahigh

- Paródia sobre Educação Fiscal e/ou conceitos matemáticos

- Atividades Matemágica

- Desenho incluindo Matemática e Educação Fiscal

Categorias :

2º ANO, 3º ANO, 4º ANO, 5º ANO, 6º ANO, 7º ANO, 8º ANO, 9º ANO E EJA

Premiação: 

Os alunos classificados em 1º lugar em cada uma das 9 categorias, ganharão 1 PlayStation 4. E os professores responsáveis pelas atividades dos estudantes vencedores, em cada uma das categorias, serão premiados com 01 (um) cartão de memória e 01 (um) pendrive.

Para mais informações acesse aqui!

O anuncio dos vencedores será no dia 17 de agosto de 2021, boa sorte!

 

Texto: Luana Giacomelli - estagiária de Jornalismo, UFN e adaptação site Mangahigh;

Imagem: Yasmin da Cruz - estagiária de Públicidade e Propaganda UFSM 

Coordenação: Adriana Aires.

 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial