Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Programa Municipal de Educação Fiscal e...

Educação Fiscal

21/06/2021 21/06/2021 10h49m

Programa Municipal de Educação Fiscal e Câmara de Vereadores de Santa Maria firmam parceria


O encontro ocorreu na última quinta-feira (17) na Câmara de Vereadores 

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal ( PMEF), professora Adriana Aires reuniu-se com a Comissão de Políticas Públicas da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria da Câmara Municipal de Vereadores. Participaram da reunião o Presidente da Câmara de Vereadores , em exercício, Vereador Getúlio Jorge de Vargas; o Vereador Paulo Ricardo Siqueira Pedroso; a Vereadora Pastora Lorena e a Vereadora Anita Costa Beber. 

O encontro reforçou a parceria que já acontece entre a Instituição e o Programa, viabilizando a execução de projetos e ações educativas nas escolas e em diversos espaços.

Na oportunidade, foram apresentados os programas do PMEF para o ano de 2021, destes o Projeto A Sala de Aula na Palma da Mão ganhou destaque,  pois a entrega de 135 instrumentos tecnológicos proporcionou aos estudantes a possibilidade de participar de aulas on-line. Essa ação foi executada nas Escolas Municipais de Santa Maria, com planejamento para atingir  escolas estaduais e privadas, já que serão abordadas de forma didática, a importância da arrecadação e a correta aplicação dos tributos.

Também foram pauta da reunião as ações que dizem respeito à campanha de destinação do imposto de renda, o Imposto Solidário,e sobre os períodos para realizar a declaração e a destinação dos valores para os Fundos Municipais do Idoso e da Criança e Adolescente. 

O PMEF realizará ações de divulgação de projetos no decorrer deste ano e  os componentes da  Comissão de  Políticas Públicas da Câmara de Vereadores firmaram acordo de apoio e parceria na realização e disseminação dos projetos. Além disso, foram reforçadas as ações dos programas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha.

 

Texto: Luana Giacomelli- estagiária de Jornalismo da UFN

Fotos: Camila Porto

Coordenação: Adriana Aires Pereira

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial