Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Se um dia você precisar de...

Educação Fiscal

25/05/2021 26/05/2021 08h12m

Se um dia você precisar de ajuda, poderá contar com uma entidade como a Bandeira Social


Então hoje é necessário ajudar a quem um dia poderia ser o seu refúgio. 

Você só se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o próximo, com essa frase de Cezar Fruhauf e com esse pensamento que a Associação Bandeira Social surgiu em 2010 e atualmente acolhe cerca de 150 pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

A entidade se mantém com recursos de seus associados e também através da destinação do Imposto de Renda. O projeto aprovado para receber os recursos da associação se chama: MUDAR'' - TRILHANDO CAMINHOS ATRAVÉS DO JUDÔ VII e auxilia muitas crianças e adolescentes de nossa comunidade.

Para o tesoureiro da entidade, Neilor Belinaso é de suma importançia a destinação e parte do seu imposto de renda:  “ Irá colaborar para inserir crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e de extrema pobreza em nossos projetos buscando um futuro melhor para si e suas famílias.”

Lembre-se que se algum dia você pode precisar de ajuda, e será que encontrará uma mão amiga, um projeto ou uma associação coma a Bandeira Social em seu caminho? Destine parte do seu imposto de renda e ajude a realizar muitos sonhos.

Como você pode fazer a destinação:

1º Passo: Ao declarar seu Imposto de Renda pelo sistema da Receita Federal, no modelo de Deduções Legais, selecione a aba Doações direto na declaração;

2º Passo: Clique em novo e consulte o valor disponível para doação;

3º Passo: Escolha para qual Conselho você quer destinar: Conselho do idoso e Conselho da Criança e adolescente; Lembre-se agora você pode destinar até 3% para cada um dos conselhos.

4º Passo: Escolha o Estado do RS, o Fundo Municipal, a cidade de Santa Maria-RS e indique o valor da destinação;

5º Passo: Finalize e pague o DARF até 31 de maio de 2021;

6º Passo: Depois de pagar o DARF, escolha qual entidade beneficiar, enviando uma cópia do comprovante de pagamento pelo sistema da prefeitura no site www.santamaria.rs.gov.br/impostosolidario na aba destinar na declaração, registre a destinação.

 

OBSERVAÇÃOO valor é automaticamente descontado do imposto a pagar. Se tiver imposto a restituir, o valor destinado é somado à restituição.

 

Texto: Luana Quinto Giacomelli - estagiária de Jornalismo;

Fotos: Yasmin da Cruz - estagiária de Publicidade e Propaganda; e divulgação

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial