Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Alguém como você pode marcar a...

Educação Fiscal

24/05/2021 24/05/2021 09h28m

Alguém como você pode marcar a vida de outra pessoa, assim como o Projeto Nações em Ação.


Ajudar quem precisa sempre foi um grande ato de solidariedade e do se fazer importante para a vida de alguém. Independentemente de sua religião, acredita-se que Deus abençoa quem auxilia o próximo, pensando assim foi criado em 2008 o Projeto Nações em Ação.

Atendendo crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em vulnerabilidade social.Tendo como objetivo assegurar os direitos sociais inerentes às crianças e adolescentes, proporcionando aos usuários a efetivação do direito referente à vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, cultura, respeito e dignidade, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A instituição é mantida pelo Templo das Nações e por doações de terceiros, contando com 5 funcionários e 8 voluntários. Atualmente atende em média 80 crianças e adolescentes.

A destinação do Imposto de Renda é de suma importância para a instituição, porque através desses valores  podem ser atendidas muitas famílias.Como a da Daniela Vieira, que é uma das várias mães auxiliadas pela Nações em Ação e nos conta um pouquinho da importância do Projeto em sua vida:

“ O projeto é muito importante para os meus filhos, desde criança um dos meus filhos recebe , onde na fase adulta ele está empregado graças ao projeto, já a minha filha ganhou sua festa de 15 anos dos projetos da Nação. E sobre as doações, quando eu não tinha alimentos em casa, eu ligava e sempre fui atendida. E agora os meus dois filhos pequenos também são aparados com roupas, calcados e alimentos. Eu só tenho a agradecer.” Conta Daniela.

Todo recurso da destinação é investido em melhoria no atendimento e também na qualidade da alimentação, pois estas famílias fazem as principais refeições do dia na instituição. E você gostou do projeto e quer ajudar sem gastar nada a mais por isso? Então faça a destinação do seu imposto de renda até o dia 31 de maio e ajude famílias como a da Daniela e tantas outras da nossa cidade.

Como você pode fazer a destinação:

1º Passo: Ao declarar seu Imposto de Renda pelo sistema da Receita Federal, no modelo de Deduções Legais, selecione a aba Doações direto na declaração;

2º Passo: Clique em novo e consulte o valor disponível para doação;

3º Passo: Escolha para qual Conselho você quer destinar: Conselho do idoso e Conselho da Criança e adolescente; Lembre-se agora você pode destinar até 3% para cada um dos conselhos.

4º Passo: Escolha o Estado do RS, o Fundo Municipal, a cidade de Santa Maria-RS e indique o valor da destinação;

5º Passo: Finalize e pague o DARF até 31 de maio de 2021;

6º Passo: Depois de pagar o DARF, escolha qual entidade beneficiar, enviando uma cópia do comprovante de pagamento pelo sistema da prefeitura no site www.santamaria.rs.gov.br/impostosolidario na aba destinar na declaração, registre a destinação.

 

OBSERVAÇÃOO valor é automaticamente descontado do imposto a pagar. Se tiver imposto a restituir, o valor destinado é somado à restituição.

 

Texto: Luana Quinto Giacomelli - estagiária de Jornalismo;

Fotos: Yasmin da Cruz - estagiária de Publicidade e Propaganda; e divulgação 

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial