Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Professores e alunos da EMEF João...

Educação Fiscal

28/12/2020 29/12/2020 11h43m

Professores e alunos da EMEF João Da Maia Braga recebem prêmios


Rozania entregando as premiações as alunas da escola.

Prêmios referentes ao Concurso  de Inserção da Educação Fiscal na Prática Pedagógica: Ensino Remoto da Teoria à Prática 

Na tarde desta quarta-feira (23), a disseminadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) Rozania Rosa foi até a EMEF João da Maia Braga, localizado no bairro Passo das Tropas em Santa Maria para realizar a entrega de prêmios aos professores e alunos que participaram do ensino remoto da Teoria a pratica, com o tema Educação Fiscal.

O material é destinado da Receita Federal e são produtos provenientes de apreensões que entraram ilegalmente no nosso país.

Entre as professoras que trabalharam junto a seus alunos da Educação de jovens e adultos (EJA), em que a atividade proposta foi a criação de um vídeo convidando os alunos a refletir quanto a importância de pedir a nota fiscal no ato da compra de qualquer produto ou serviço, estão:  Rosenara Couto, Ana Maria Tasquetto, Leandro Marcos Lessen, Lenir Keller, Adriana Schifelben, Beatriz Bolson  e a diretora Lozicler Morro.

Através de um incentivo aos alunos que se dedicaram aos projetos e que estão concluindo o ensino fundamental na escola, as alunas Alycia Marafiga, Cassiane Tavares e Thalita Fagundes, também receberam uma premiação.

A importância de divulgar e se trabalhar a educação fiscal nas escolas é imensurável e com certeza os estudantes levaram o que aprenderam em sala de aula, para suas casas e posteriormente para suas vidas, dando exemplos assim a outras pessoas de sua comunidade.

 

Texto: Luana Giacomelli, estagiária de Jornalismo, UFN

Fotos: divulgação

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial