Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Live Imposto Solidário: Lar Vila Itagiba

Educação Fiscal

04/06/2020 04/06/2020 12h56m

Live Imposto Solidário: Lar Vila Itagiba


O Programa Municipal de Educação Fiscal, prepara hoje,  a terceira live de sua série de 17 para apresentar as entidades que a Campanha do Imposto Solidário pode ajudar, através do repasse de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Maria/RS (FMDCA) e do Fundo Municipal do Idoso (FUMID).

As transmissões serão comandadas pela coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, e contarão com convidados de diversas áreas, que vão bater um papo e explicar tudo que os contribuintes precisam saber para colaborar!

Para dar continuidade a nossa série, contaremos com a presença do vice-presidente do CRC - Santa Maria, Paulo Comazzetto; a Irmã Anja Carvalho, coordenadora do Lar Vila Itagiba; Luciana Mative, Assistente Social do Lar Vila Itagiba e da Relações Públicas do Lar, Karoline Arend..

Conheça mais sobre o Lar Vila Itagiba

O Lar Vila Itagiba inaugurou em 1947 localizado na Rua Passo dos Weber, 718 no Bairro Chácara das Flores.  Vila Itagiba é referência na região e município, no atendimento ao idoso do sexo masculino, em situação de vulnerabilidade social.  É essencialmente assistencial, sem fins lucrativos e presta serviço de proteção em conformidade com a Política Nacional do Idoso, atendendo as necessidades básicas dos usuários como: moradia digna, alimentação, higiene, saúde, convívio social, lazer e atividades terapêuticas.

Ocupa uma área de 3 hectares, dividida em 3 blocos, um destinado ao uso dos idosos que possuem condições de locomoção. Conta também com uma capela e, anexo a esta, a residência das irmãs filhas da caridade de São Vicente de Paulo, por último temos a ala Santa Luisa, para acamados e dependentes físicos, com espaço de estar, lareira, TV e refeitório apropriado para cadeirantes.

O complexo conta com a ala administrativa e de serviços, onde se localiza a secretaria, a sala de reuniões, de odontologia, fisioterapia, cozinha, refeitório, padaria, refrigeração e outros serviços.
Conta com 37 funcionários e 57 idosos.

Conheça mais e saiba como você pode ajudar essas pessoas que tanto precisam, através do Facebook!

PARTICIPE, é hoje (04/06) a partir das 19h, no Facebook do PMEF!

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo, UFSM

Imagens: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo, UFSM

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial