Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Prefeitura lança Prêmio Municipal de Educação...

Educação Fiscal

29/05/2020

Prefeitura lança Prêmio Municipal de Educação Fiscal: Função Social do Tributo


Atividade ocorreu via rede social, na noite desta quinta-feira (28)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), realizou, na noite desta quinta-feira (28), uma atividade especial para lançar o Prêmio Municipal de Educação Fiscal: Função Social do Tributo. Aproveitando os recursos tecnológicos que estão tendo grande demanda durante a pandemia de coronavírus, o lançamento ocorreu de forma virtual por meio da página oficial do PMEF no Facebook. Todos os convidados participaram de forma remota.

O novo projeto pretende, além de aumentar o número de pessoas cadastradas na Campanha Peça Nota Santa Maria, incentivar a emissão de Notas Fiscais com CPF e estimular a participação efetiva dos cidadãos no desenvolvimento socioeconômico do nosso Município (saiba mais abaixo).

A coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, começou apresentando os convidados. A transmissão contou com o prefeito Jorge Pozzobom, com o secretário de Finanças, Mateus Frozza, e com a coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires. A vereadora Luci Duartes também participou, assim como Paola Pochmann, representante da Receita Federal de Santa Maria.

Integrantes do corpo docente de instituições de Ensino Superior também tiveram colaboração. São eles: Cristiane Krüger, representando o curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Daniele Bertagnolli, representante do curso de Ciências Contábeis da Universidade Franciscana (UFN), Ana Paula Cabral Balim, docente do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), e Edilson Máximo, professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Metodista Centenário (Fames).

Os docentes enfatizaram a importância dessas formas de incentivo, que chamam os estudantes para participar de ações em conjunto com a Prefeitura. Iniciativas que os transformam não apenas em espectadores, mas, em figuras atuantes no desenvolvimento social por meio da interação direta na captação de recursos para o Município.

O prefeito Jorge Pozzobom enalteceu o PMEF e parabenizou o programa pelos 18 anos de atuação, declarando apoio total do Poder Público ao programa. Também ressaltou a importância de explicar para população santa-mariense como o dinheiro público é aplicado. 

"As reformas e melhorias na Município são feitas com dinheiro público. Esse recurso é do povo, não da Prefeitura", afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

Todos os convidados parabenizaram o PMEF pela proatividade, que, mesmo na situação atual, segue adaptando as atividades, desenvolvendo ações e interagindo mesmo à distância.

Não conseguiu assistir a live? Ela está salva no nosso Facebook!

QUEM PODE PARTICIPAR?

Estudantes de instituições de Ensino Técnico e Superior de Santa Maria - RS

COMO PARTICIPAR

Primeiramente, o estudante deve cadastrar no MÍNIMO 18 pessoas no portal da Campanha Peça Nota Santa Maria. Depois disso, basta se inscrever e preencher o formulário através do link.

PREMIAÇÃO

Serão dadas 18 Calculadoras Financeiras HP para os primeiros estudantes que conseguirem os 18 cadastros no Peça Nota Santa Maria. 

Para mais informações, entre em contato com a gente pelo telefone (55) 3921-7073 ou pelo email educacaofiscalsantamaria@gmail.com. 

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo, UFSM

Imagens: Jenifer Cappellari, estagiária de Relações Públicas, UFSM

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial