Inicial > Educação Fiscal > Notícias > ACDV - Integração e Inclusão para...

Educação Fiscal

01/06/2020 01/06/2020 09h32m

ACDV - Integração e Inclusão para pessoas cegas e deficientes visuais


 A Associação de Cegos e Deficientes Visuais (ACDV), situada na cidade de Santa Maria/RS, foi fundada em 2003, por três pessoas que sentiram a necessidade de unirem se em uma Associação com o intuito de integrar e auxiliar os deficientes visuais.

A professora Nilza Flores da Silva, o Sr. Érico Sauer e Cândido Taschetto Neto (deficiente visual) tomaram para si o desafio de dar andamento à união dos deficientes visuais santa-marienses em prol de um bem maior.

A ACDV desde o principio foi uma associação sem fins lucrativos, preocupada em promover a acessibilidade do deficiente visual. 

 Hoje, 16 anos após sua abertura, a ACDV encontra-se localizada na Rua Manoel Ribas, 1926-A, Vila Belga, onde realiza suas atividades desde Setembro de 2013. A atual localização foi cedida, por tempo indeterminado, pelo SESEF- Serviço Social das Estradas de Ferro.

O novo endereço possibilitou a ampliação de suas atividades. Hoje a Associação oferece aos seus associados: Oficina de Informática adaptada ao deficiente visual; atividade física orientada; grupo de geração de renda e artesanato; Ensino de Braille e Sorobã; Estimulação e Reeducação Visual (para crianças de zero a oito anos) e Treinamento Visual.

Gostou do projeto e quer saber como ajudar? Acesse o site do Imposto Solidário e saiba como você pode destinar uma porcentagem do seu imposto de Renda para a instituição!

 

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo UFSM

Imagens: Divulgação ACDV

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial