Educação Fiscal

12/05/2020 14/05/2020 13h11m

Inscrições para a 2ª edição do Prêmio Municipal de Educação Fiscal já estão abertas


Ação realizada através do Programa de Educação Fiscal, das secretarias de Finanças e Educação, que premia projetos das escolas na área da Educação Fiscal, foi lançada no dia 12 de maio e os projetos selecionados serão divulgados no dia 22 de junho.

O Prêmio Municipal de Educação Fiscal tem como objetivo central implementar de forma integral o tema da Educação Fiscal nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria. A ação busca valorizar as atividades que já são desenvolvidas por educadores e que relacionam a temática Educação Fiscal com outros assuntos durante a prática educativa. Além disso, o Prêmio é um incentivo às demais escolas e professores, para que adotem e incluam abordagens relacionadas ao tema.

Neste ano em que o Programa Municipal de Educação Fiscal completa 18 anos de atuação em Santa Maria, a segunda edição do Prêmio Municipal de Educação Fiscal vai premiar as 18 iniciativas mais bem avaliadas por uma comissão multidisciplinar. Os prêmios são oferecidos pela Receita Federal do Brasil, fruto de apreensões de produtos que entraram ilegalmente no país. Além dela, a Receita Estadual do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Câmara Municipal de Vereadores também são parceiros da iniciativa. Na avaliação serão julgados quesitos como inovação e criatividade, histórico de atividades com a temática da Educação Fiscal, planejamento e organização e divulgação do projeto.

Saiba como participar! As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 31 de maio de 2020.

O regulamento do concurso está disponível na página do Programa Municipal de Educação Fiscal, neste link.

 

Informações complementares

A agenda 2030 da ONU engloba 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). É um Guia para abordar os desafios mundiais mais prementes: acabar com a pobreza e aumentar a prosperidade econômica, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental, a paz e o bom governo para todos os povos até 2030.

Para ler mais e conhecer cada um dos ODS, acesse https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

 

Texto: Equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF)
Imagem: Prefeitura de Santa Maria
Programa Municipal de Educação Fiscal
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial