Educação Fiscal

14/04/2020 15/04/2020 21h39m

Orquestrando Arte: transformando vidas através das artes


O projeto acolhe crianças e adultos, e visa levar oficinas de cunho pedagógico para toda a população.

A Associação Orquestrando Arte é uma instituição beneficente, fundada em 19 de fevereiro de 2014, na cidade de Santa Maria - RS, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a assistência social, educacional e cultural a crianças, adolescentes e jovens de 06 a 29 anos de idade, no período diurno, com as oficinas de música, dança, teatro, formação e apoio pedagógico, e para adultos, no período noturno com a oficina de canto coral. 

Também mantém o Programa Orquestrando Arte - Incubadora Sociocultural - onde oferece gratuitamente oficinas de música, canto coral, música orquestral, teatro e dança, além de formação humana e apoio pedagógico. O programa tem cunho socioeducativo, de caráter continuado, em contra turno escolar, que proporciona um espaço de prevenção, proteção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Atualmente, o Orquestrando Arte conta com mais de 100 participantes encaminhados pela rede pública de educação e de saúde, pelo conselho tutelar, pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A condição principal para ingressar no projeto é que o aluno esteja na fase regular dos Ensinos Fundamental, Médio ou Superior e tenha boas notas. A concorrência para participar do projeto é grande. Por isso, não é tolerado faltar mais de três vezes sem justificativa. Para não perder a vaga, nesses casos, a família precisa comprovar os motivos da ausência

As atividades são desenvolvidas, atualmente, no espaço cedido pela UFSM, Rua Floriano Peixoto, 1184 - Antiga Reitoria - Centro. 

Gostou do projeto e quer saber como ajudar? Acesse o site do Imposto Solidário e saiba como você pode destinar uma porcentagem do seu imposto de Renda para a instituição!

Conheça mais sobre o projeto em https://www.orquestrandoarte.org/ ou pelo telefone (055) 98114-9042

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo UFSM

Imagens: Divulgação Orquestrando Arte

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial