Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Aplicativo de celular mostra ao consumidor...

Educação Fiscal

19/03/2020 20/03/2020 12h43m

Aplicativo de celular mostra ao consumidor preços de produtos como álcool em gel e máscaras


População pode baixar o aplicativo Menor Preço – Nota Gaúcha

Ao orientar a população para que permaneça em casa e para evitar aglomerações, a Prefeitura de Santa Maria destaca uma importante ferramenta de busca de produtos por meio de aplicativo de celular. O Menor Preço – Nota Gaúcha permite que o usuário pesquise o menor preço de um produto em mais de 200 mil estabelecimentos participantes do programa Nota Fiscal Gaúcha.

Basta baixa o aplicativo no celular e realizar a pesquisa, inclusive, de produtos bastante procurados durante a pandemia de coronavírus: o álcool em gel e as máscaras. Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), os preços são atualizados em tempo real, ou seja, assim que a nota fiscal é emitida, o valor do produto é carregado para o Menor Preço. (Clique aqui para mais informações).

Também por meio do aplicativo, o consumidor pode verificar a variação de preço, e, caso constate uma supervalorização, pode fazer denúncia junto ao Procon de Santa Maria.

“Em meio a essa situação de pandemia, é importante termos à nossa disposição um aplicativo que facilite a nossa vida”, destacou a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas.

NOTA FISCAL GAÚCHA

Ressalta-se que, para participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha, o cidadão precisa solicitar a inclusão do número do CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes, como em restaurantes e em postos de combustíveis (inclusive podem conferir diretamente por meio do aplicativo Receita da Sorte). Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais, e os cidadãos ainda podem ganhar desconto do Bom Cidadão no IPVA. Para mais informações sobre a Nota Fiscal Gaúcha acesse o site da campanha.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial