Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Prefeitura orienta técnicos sobre novos processos...

Educação Fiscal

10/03/2020 11/03/2020 12h22m

Prefeitura orienta técnicos sobre novos processos de Inclusão e Renovação de Licenciamento Sanitário


Reunião realizada no Espaço Contábil reuniu profissionais das áreas e técnicos do Executivo Municipal

Para informar e esclarecer as dúvidas dos profissionais que trabalham na área da Vigilância Sanitária e da Saúde, sobre os novos processos de Inclusão e Renovação de Licenciamento Sanitário da Prefeitura de Santa Maria, a Prefeitura chamou uma reunião, na manhã desta terça-feira (10), no Espaço Contábil, no Bairro Nossa Senhora das Dores. 

O prefeito Jorge Pozzobom, a Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a procuradora-geral do Município, Rossana Boeira, o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, e o coordenador do Poupa Tempo Santa Maria, Beloyannes Orengo de Pietro, participaram do encontro, salientando a importância da inovação realizada pela Prefeitura.

O prefeito Pozzobom e o secretário Falk salientaram que os novos processos garantem mais agilidade, sendo menos burocráticos, o que torna mais ágil a liberação dos documentos.

“Vamos, juntos, construir uma cidade melhor, mais desenvolvida e que incentiva a abertura de empreendimentos com menos burocracia. Para criar os novos processos, ouvimos os técnicos e profissionais, pois, somente por meio do diálogo é que conseguimos avançar nas melhorias para o Município”, destacou o chefe do Executivo.

Posteriormente aos pronunciamentos, inclusive do presidente do Sindicontábil Região Centro, Rinaldo Righi, o superintendente da Vigilância em Saúde explicou como funciona o novo sistema e, também, tirou dúvidas dos profissionais, que lotaram o auditório do Espaço Contábil.

Educação Fiscal

A Coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, reforçou a campanha do Imposto Solidário, que visa destinar o valor de 6% do imposto de quem faz a declaração no modelo completo. A divisão pode ser feita de 3% para o fundo da criança e do adolescente e mais 3% para o fundo de apoio ao idoso. A destinação pode ser feita até o dia 30 de Abril.

No ano passado, das 27.950 pessoas que fizeram a declaração pelo modelo completo, apenas 604 fizeram a destinação, o que gerou uma arrecadação de pouco mais de R$ 724 mil. Esse valor é muito pequeno se considerarmos o potencial de arrecadação do município, que pode chegar em R$ 23 milhões no ano de 2020.

Para conseguirmos atingir tais números, a participação do CRC e do Espaço Contábil vem sendo de extrema importância, pois os profissionais da área contábil são os principais responsáveis no compartilhamento dessa conscientização.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781) com informações de Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo UFSM
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial