Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Imposto Solidário na Câmara de Vereadores...

Educação Fiscal

02/03/2020 28/01/2022 08h03m

Imposto Solidário na Câmara de Vereadores de Santa Maria


Na última quinta-feira (27) a equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal esteve presente na Tribuna Livre da Camâra de Vereadores de Santa Maria, em apoio a fala da representante da Associação de Pais e Apoiadores dos Excepcionais (APAE) de Santa Maria, Andreia Moraes a respeito da importância da adesão ao Imposto Solidário, a iniciativa tem por objetivo conscientizar os contribuintes para que destinem parte do imposto de renda devido aos fundos que auxiliam idosos, crianças e adolescentes do município. A coordenadora do PMED, Rosaura Vargas, apresentou também um material informativo que reforça a importância da destinação.

Podem destinar o valor de 3% do imposto quem faz a declaração no modelo completo, a divisão pode ser feita de 3% para o fundo da criança e do adolescente e mais 3% para o fundo de apoio ao idoso. A destinação pode ser feita até o dia 30 de Abril.

O Imposto Solidário é uma iniciativa simples e fácil para ajudar o contribuinte e simultaneamente as instituições de apoio social do nosso Município.

Quer saber mais sobre a campanha e os projetos sociais que ela apoia?Basta acessar https://www.santamaria.rs.gov.br/impostosolidario/

 

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo - UFSM, do Programa Municipal de Educação Fiscal

Fotos: Jenifer Cappellari, estagiária de Relações Públicas - UFSM, do Programa Municipal de Educação Fiscal

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial