Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Dica de Leitura - Manual do...

Educação Fiscal

02/03/2020 03/03/2020 13h30m

Dica de Leitura - Manual do Empreendedor Mirim


E-book conta com mais de 300 páginas de conteúdo para crianças

No dia 28 de Fevereiro, o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) oficializou o lançamento do E-book Manual do Empreendedor Mirim, livro digital voltado para o público infantil, fomentado pela embaixada da Austrália em um edital internacional.

A publicação fala de uma série de aspectos de liderança, educação fiscal, planejamento, adaptações de modelo de negócio, internacionalização, educação financeira. Os conteúdos vão desde administração pública e a formação de jovens cidadãos (pg. 174) até a importância de se pedir Notas Fiscais, sejam elas de compra ou prestação de serviços (pg. 251). 

O livro visa incentivar uma mentalidade criativa e empreendedora desde pequeno, para que as crianças possam inovar, avançar e criar. Através da inserção da educação fiscal e financeira desde a base, poderemos transformar as crianças em jovens cidadãos e empreendedores conscientes.

O projeto Esag Kids, idealizado pelo Professor Eduardo Zara, existe desde 2015, e já atendeu mais de 9 mil crianças e também conta com ações em escolas de outros Estados como Piauí, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Você encontra o e-book Manual do Empreendedor Mirim e outras publicações do programa, de forma gratuíta no link: http://www.esagkids.com.br/download

Você é escritor ou conhece alguém que tenha projetos voltados para Educação Fiscal e gostaria de ter seu trabalho publicado em nossa página?

Basta entrar em contato pelo educacaofiscalsantamaria@gmail.com ou pelo telefone (55) 3921-7073.

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo UFSM

Foto: Arquivo Esag Kids

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial