Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Último dia do 11º Festival de...

Educação Fiscal

25/10/2019 25/10/2019 17h18m

Último dia do 11º Festival de Teatro: Educação Fiscal em Cena tem oito apresentações


O evento recebeu a cerimônia de premiação do Nota Fiscal Gaúcha, referente ao sorteio municipal realizado em setembro

 

Na tarde de quinta-feira (24/10) chegou ao fim a 11º edição do Festival de Teatro: Educação Fiscal em Cena, evento promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias de Município de Educação e Finanças e do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF).

O evento, que teve início na quarta-feira (23), contou em seu segundo dia com um total de dez apresentações artísticas, nos estilos esquete teatral, paródia encenada e poesia. As performances foram apresentadas por alunos e professoras das escolas municipais Aracy Barreto Sacchis, João Franciscatto, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pão dos Pobres e Professora Altina Teixeira, sendo alusivas à conscientização da sociedade quanto aos temas Educação Fiscal e Cidadania.

Na ocasião, foi realizada a entrega solene da premiação municipal do programa Nota Fiscal Gaúcha, paga pela Prefeitura de Santa Maria. Foram oito contemplados com prêmios em dinheiro no valor de R$ 3 mil e R$ 1 mil.

Prestigiaram o evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, representando o prefeito Jorge Pozzobom, a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas. Também estiveram presentes, compondo a mesa avaliadora, Paola Pochmann, representando a Delegacia da Receita Federal do Brasil, a prof.ª Lúcia Nunes, coordenadora do curso de Licenciatura Plena da UFSM, Tânia de Souza, representando o Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RS), Juliana de Lima, representando a Delegacia da Fazenda Estadual, Viviane Tunes, representando a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), entre outras autoridades locais.

“É importantíssimo o trabalho realizado pelas escolas junto do Programa Municipal de Educação Fiscal desde a base da educação. É lindo ver a empolgação e preparação dos alunos, sabendo da importância de pedir a nota fiscal no momento da compra”, ressaltou Thiele Kesseler, representante da Secretaria de Município da Educação.

“Parabenizo a equipe pela organização, é com projetos como esse que se constrói o futuro do nosso município e país. Vida Longa ao festival!”, frisou o representante da Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer, Ildo Wagner.

 

Texto: Acadêmico de Publicidade e Propaganda Fernando Vieira
Fotos:
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial