Educação Fiscal

09/09/2019

Educação Fiscal marca presença em mais um desfile de 7 setembro


Escolas parceiras do PMEF levaram à Avenida Medianeira o trabalho desenvolvido por professores e alunos ao longo do semestre.

 

No último sábado (7), ocorreu o desfile cívico-militar de Santa Maria, em comemoração à Independência do Brasil. A chuva não impediu as centenas de pessoas que estiverem presentes na Avenida Medianeira, para desfilar ou assistir ao evento.

Em consonância ao tema municipal da Semana da Pátria – “Sustentabilidade: Pátria Amada Sustentável: Eu, Tu, Nós, Juntos!” – as escolas da Rede Municipal de Ensino, parceiras do PMEF, trouxeram para o desfile temas como Educação Fiscal, cidadania, direitos e deveres, entre outros.

Representaram o PMEF as seguintes escolas:

EMEF Duque de Caxias – Homenageada pelos 70 anos de sua fundação, apresentou no desfile o projeto de Educação Fiscal desenvolvido na escola.

EMEF Junto ao CAIC Luizinho De Grandi – Abordou o Festival Cid Legal Canta e Dança, com professores e alunos que participaram dessa festa que integra Arte e Cidadania.

EMEI Sinos de Belém – Também levou ao público atrações do 13º Festival Cid Legal Canta e Dança, convidando todos a prestigiarem o evento, nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, no Salão Nobre do Clube Dores.

Além disso, participaram do desfile cívico as escolas parceiras do PMEF: EMEF Adelmo Simas Genro, EMEF Maria de Lourdes Castro, EMEF Pedro Kunz, EMEF Pinheiro Machado, EMEF Ten. João Pedro Menna Barreto, EMEI Casa da Criança. O Santa Maria Tecnoparque também esteve presente na Avenida Medianeira, com as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Diurna que participam do projeto “Conexão de Saberes”, do qual o PMEF faz parte.

Prestigiaram as celebrações do dia 7 de setembro o prefeito Jorge Pozzobom; o vice-prefeito Sergio Cechin; o comandante da 3ª Divisão de Exército, Gen. Mauro Sinott Lopes; o Comandante da Ala 4, Cel. Elison Montagner; o Cel. José Nilo Corrêa Alves, do Comando Regional de Polícia Militar (CRPO) Central; o Arcebispo Metropolitano, Dom Helio Adelar Rubert; a presidente da Câmara de vereadores, Dra. Cida Brizola; dentre outras autoridades civis e militares.

 

Texto: Alcides Gonçalves - Acadêmico de Bacharelado em Letras
Foto: Ariéli Ziegler 
(Mtb: 18.114)
Coordenação: Adriana Aires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial