Educação Fiscal

06/09/2019 11/09/2019 15h18m

Passeio Ciclístico e Caminhada da EMEF Altina Teixeira reúne mais de 400 pessoas em honra à Pátria


Outras três instituições de ensino também participaram da atividade

Uma atividade que já se tornou tradição na região Oeste de Santa Maria reuniu estudantes, professores, pais e comunidade do bairro Juscelino Kubitschek, na manhã desta sexta-feira (6). Mais de 400 pessoas participaram do 7º Passeio Ciclístico e Caminhada da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Altina Teixeira. De bicicleta, patins, patinete, skate e a pé, os participantes percorreram vias da região com o objetivo de homenagear a Pátria em função do Dia da Independência, celebrado em 7 de setembro. O prefeito Jorge Pozzobom fez parte da atividade.

“Fazer parte deste desfile é muito gratificante. A dedicação dos alunos e dos professores só comprova o motivo de a escola ter sido certificada pela Unesco”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, que fez o trajeto do passeio de bicicleta.

A concentração do Passeio Ciclístico e Caminhada ocorreu na escola, onde os estudantes tiveram os rostos pintados de verde e amarelo e puderam enfeitar suas bicicletas com as cores da bandeira do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, integrantes da Escola Estadual Reinaldo Cóser também integraram as atividades. Em trecho da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Aracy Trindade Cáurio e da EMEF Edy Maia Bertóia aguardavam o grupo para também fazer parte das atividades.

“A cada ano, nosso evento congrega mais pessoas. É o nosso desfile de 7 de Setembro que também serve para mostrar os nossos trabalhos para a comunidade, principalmente os de sustentabilidade, que nos renderam muitas coisas boas”, explica o diretor da Altina Teixeira, Dimar Diniz da Silveira, acompanhado da secretária de Educação, Lúcia Madruga, e do superintendente de Esportes, Givago Ribeiro.

A EMEF Altina Teixeira tem 388 estudantes, 23 professores e três funcionários. Neste ano, completou 47 anos de atividades. Em 2018, a instituição de ensino foi uma das escolas municipais reconhecidas pelo Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco). 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial