Inicial > Educação Fiscal > Notícias > EMEI Sinos de Belém apresenta trabalhos...

Educação Fiscal

04/09/2019 25/10/2019 16h04m

EMEI Sinos de Belém apresenta trabalhos para o Varal da Cidadania


Por meio da Literatura Infantil, alunos vivenciam aprendizado sobre Educação Fiscal e Cidadania

Nesta quarta-feira (4), a equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) visitou a EMEI Sinos de Belém, para prestigiar os trabalhos realizados para o Varal da Cidadania da escola.

Sete turmas do Maternal trabalharam com o projeto “Aprendendo Educação Fiscal com a Literatura Infantil”, desenvolvido pelas professoras Elisandra Antunes, Dâmaris Urias, Luciana Viana, Juliana Fagan, Rejane Bassotto e Roselaine da Silva.

Tendo como tema o clássico infantil “João e o Pé de Feijão”, as atividades buscam desenvolver nas crianças o pleno exercício da cidadania, incentivá-las a pedir a nota fiscal no momento das compras, disseminar conceitos sobre despesas, impostos e arrecadação, além de oportunizar momentos literários que estimulam a imaginação, a fantasia e a criatividade.

“O nosso projeto proporciona o desenvolvimento da leitura e da escrita, o contato com a arte, com o preparo e o cultivo de alimentos, dentre outros. Mas ele se torna significativo na medida em que as crianças aprendem sobre a importância de pedir a nota fiscal, evitando a sonegação de impostos e promovendo o bem comum”, destacou a Prof.ª Juliana Fagan.

 

Texto: Alcides Gonçalves – Acadêmico de Bacharelado em Letras
Fotos: Equipe PMEF

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial