Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Escolas Alfredo Winderlich e Duque de...

Educação Fiscal

13/06/2019 14/06/2019 15h43m

Escolas Alfredo Winderlich e Duque de Caxias recebem projetos do PMEF


Nas últimas semanas, a equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) esteve frequentemente presente em diversas Escolas Municipais da cidade dando sequência no projeto Varal da Cidadania e nas classificatórias para o 13º Festival Cid Legal e Dança. Na terça-feira, 11, e quinta-feira, foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Reverendo Alfredo Winderlich e EMEF Duque de Caxias receber o PMEF para seguir com o andamento do projeto.

O Varal da Cidadania contribui com a conscientização dos alunos sobre a função socioeconômica do tributo, com atividades integradoras e transversais sobre Educação Fiscal na sala de aula. Posteriormente, os professores realizam a entrega dos Planos de Aula ao PMEF, que retorna à escola, recompensando os alunos com prêmios destinados pela Receita Federal do Brasil (RFB), fruto dos esforços realizados para evitar a entrada de produtos no país de forma ilegal.

Os alunos das etapas III e IV da Educação Jovens e Adultos (EJA) de ambas as escolas receberam as premiações correspondentes aos trabalhos desenvolvidos com os respectivos professores. Após, exibiram ao PMEF apresentações artísticas de paródia e teatro, produzidas com o intuito de participar dos festivais 13º Festival Cid Legal Canta e Dança e 11º Festival de Teatro: Educação Fiscal em Cena.

 

EMEF REVERENDO ALFREDO WINDERLICH:

A Coordenadora Adjunta Adriana Aires e a Disseminadora de Educação Fiscal Rozania Rosa assistiram a uma paródia, que deve participar no dia 27 de junho, do Festival Cid Legal Canta e Dança, categoria EJA, que ocorre no Avenida Tênis Clube. Também acompanharam uma parte da encenação que participará do Festival de Teatro: Educação Fiscal em Cena, que ocorre nos dias 23 e 24 de outubro, no Theatro Treze de Maio. Todas as apresentações fazem um chamamento à importância da nota fiscal para toda a sociedade.

 

EMEF DUQUE DE CAXIAS:

    A escola irá participar do Festival Cid Legal Canta, categoria EJA com a declamação de uma poesia e uma apresentação de paródia. Os alunos exibiram as performances previstas à Disseminadora de Educação Fiscal, Rozania Rosa. As apresentações buscam conscientizar o público sobre a importância do documento fiscal e aplicação dos tributos.

Texto: Fernando Vieira - Acadêmico de Publicidade e Propaganda
Fotos: Equipe PMEF

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial