Educação Fiscal

07/06/2019 13/06/2019 12h57m

Educação Fiscal e Escola Pão dos Pobres participam de Congresso no Clube Dores


Escola Pão dos Pobres realizou uma apresentação da dança da música “Agamamou”, exibida no 12º Festival Cid Legal Canta e Dança.

Durante a tarde desta sexta-feira (7), aconteceu o último dia do XIX Congresso Internacional de Educação Popular, promovido pelo Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos Santa Maria (MOBREC). O evento abordou o tema “Educação Popular: Ensinar e Aprender Com Sentido” e iniciou no dia 4 junho, estendendo-se até a data de hoje.

Dando início ao cronograma de atrações, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pão dos Pobres apresentou uma performance de dança, que contribuiu para conscientizar o público da importância da informação de como os recursos são arrecadados, de que forma é investido, bem como acompanhar o destino dos recursos e a manutenção dos bens públicos, formar cidadãos cientes de seus direitos e deveres, objetivando uma sociedade com mais qualidade de vida para todos.

A equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) esteve presente no evento realizando a divulgação das campanhas de incentivo à emissão de notas fiscais Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha. A coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, e a fiscal e disseminadora Rozania Rosa também trocaram ideias com professores da Rede Municipal de Ensino sobre atividades de educação fiscal que podem ser realizadas em sala de aula de forma integradora e transversal.

O último dia do Congresso, contou ainda com uma mesa interativa com o tema direitos humanos e violência, bem como uma conferência, que abordou a Educação para a sustentabilidade solidária.

 

Texto: Fernando Vieira – acadêmico de Publicidade e Propaganda
Fotos: Equipe PMEF

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial