Educação Fiscal

11/06/2019 13/06/2019 12h32m

Entrega de premiações do tradicional Festival Cid Legal é realizado na Escola Pão dos Pobres


 

Alegria e euforia tomaram conta de alunos e professores premiados pelas suas apresentações culturais.

Com o intuito de congratular os alunos pelas suas exibições, na tarde de segunda-feira e manhã de terça-feira (10 e 11), o PMEF foi até a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pão dos Pobres para realizar a entrega dos prêmios aos alunos e professores que desenvolveram as apresentações que disseminaram a educação fiscal em forma de dança, paródia e poesia no 12º Festival Cid Legal Canta e Dança.

As premiações são uma forma de reconhecer o trabalho elaborado durante o ano, que começa dentro da sala de aula e após, transforma-se em apresentações artísticas. Os objetos que compõem os prêmios são advindos das apreensões realizadas pela Receita Federal do Brasil e destinadas ao PMEF, sendo utilizados como uma forma de incentivo para que os alunos cada vez mais, pratiquem atitudes conscientizadoras e cidadãs

A coordenadora adjunta do programa, Profª Adriana Aires e a disseminadora e fiscal Rozania Rosa proporcionaram uma enxurrada de lágrimas e sorrisos aos estudantes que, emocionados, receberam as premiações com muita satisfação.

“Proporcionar essa alegria e emoção a eles é a recompensa por todo o nosso trabalho junto aos professores dentro do ambiente escolar, propagando a Educação Fiscal”, destacou a Coordenadora Adjunta, Adriana Aires.

Este ano acontece o 13º Festival Cid Legal Canta e Dança, que se inicia no dia 27 de junho com a categoria Ensino Jovens e Adultos (EJA). Esta será a primeira das três datas previstas, e acontece no Avenida Tênis Clube, às 19h.

 

Texto e fotos: Fernando Vieira - acadêmico de Publicidade e Propaganda
Coordenação: Rosaura Vargas

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial