Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Premiação do Festival Cid Legal Canta...

Educação Fiscal

15/05/2019 16/05/2019 08h35m

Premiação do Festival Cid Legal Canta e Dança chega à EMEI Darcy Vargas


Professores e alunos da escola receberam prêmios, do PMEF, por atuação na 12ª edição do Festival

Na tarde desta quinta-feira (15), a EMEI Darcy Vargas recebeu a visita do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), para entrega de prêmios a alunos e professores que participaram do 12° Festival Cid Legal Canta e Dança, realizado em novembro de 2018 no Clube Recreativo Dores.

A equipe do PMEF, representada pela Disseminadora Rozania Rosa e pela Coordenadora Adjunta Adriana Aires, realizou a premiação pelo espetáculo de dança “Ninguém é igual a ninguém!”, apresentado por alunos da Educação Infantil, do 1º e do 2° ano do ensino fundamental, com criação e coordenação da prof.ª Marlene Farenzena e da prof.ª Melania Snazovo.

Segundo as professoras, esse trabalho desenvolvido em sala de aula, de forma lúdica e com vistas no desenvolvimento dos alunos, faz com que eles, desde pequenos, aprendam sobre o seu papel na sociedade, isto é, compreendam o que é ser cidadão. O número “Ninguém é igual a ninguém”, com música homônima de autoria de Milton Karan, tem como tema a diversidade, que abrange a conscientização de que todos têm os mesmos direitos, como o direito à saúde e à educação, e os mesmos deveres, como o pagamento de impostos e a fiscalização de sua aplicação.

Todos os itens entregues na premiação são fruto de apreensões da Receita Federal do Brasil (RFB), os quais entraram no país de forma ilegal. Ao realizar esse tipo de ação, o PMEF visa reconhecer o trabalho desenvolvido durante o ano por professores e alunos. Além disso, representam mais um incentivo para que continuem a abordar o tema da Educação Fiscal em diferentes áreas do conhecimento na escola.

Em 2019, O Festival Cid Legal Canta e Dança estará em sua décima terceira edição. Você pode conferir as datas do evento na agenda do PMEF, que convida alunos e professores a participar e conscientizar a todos com apresentações culturais, proporcionando cada vez mais atitudes cidadãs.

 

Texto: Alcides Gonçalves – Acadêmico de Letras (UFSM)

Fotos: Equipe do PMEF

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial