Educação Fiscal

29/04/2019

Prefeitura realiza reuniões junto a escolas para divulgar os projetos do Programa de Educação Fiscal


O vice-prefeito Sérgio Cechin e a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, visitaram escolas da Rede Privada de Ensino de Santa Maria

 

Nesta segunda-feira (29), o vice-prefeito de Santa Maria, Sérgio Cechin, e a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, reuniram-se com gestores de escolas da Rede Privada de Ensino, a fim de apresentar os projetos educacionais desenvolvidos pelo PMEF, bem como as demais atividades voltadas à Educação Fiscal, como as campanhas de incentivo à emissão de notas fiscais Nota Fiscal Gaúcha e Peça Nota Santa Maria.


Durante a manhã, Rosaura Vargas e Sérgio Cechin estiveram no Colégio Franciscano Sant'Anna, em conversa com a vice-diretora Helena Rohde, e na Escola Marista Santa Maria, com o professor Edemir Dal Bem. À tarde, a visita ocorreu no Colégio Fátima, onde foram recebidos pela diretora Ir. Cleusa Maria Casarin; professor Gilberto Antonio Sallet e a gerente de marketing, Simone Santana.

A proposta das reuniões consiste em convidar gestores, professores e alunos a desenvolverem os projetos promovidos pelo PMEF nas escolas. O Colégio Marista, por exemplo, por meio da Associação de Pais e Mestres (APM), já vem trabalhando com atividades culturais, de lazer e saúde, envolvendo toda a comunidade. Com a realização de gincanas e projetos sociais, que auxiliam instituições filantrópicas e escolas municipais, a instituição proporciona aos seus alunos o exercício da cidadania, uma das metas do Programa de Educação Fiscal.

Essas ações realizadas pela Prefeitura de Santa Maria e pelo PMEF, junto às instituições de ensino, têm repercutido positivamente, o que se verifica na adesão das escolas aos projetos desenvolvidos pelo programa. Em vista disso, o fortalecimento da parceria com a Rede Privada de Ensino é um dos objetivos para o segundo semestre de 2019.

"O Programa Municipal de Educação Fiscal é extremamente importante para que nossas crianças e jovens aprendam a destinação correta dos tributos em nossa sociedade. É uma aula de cidadania para estes que são os responsáveis pelo nosso futuro", destacou o vice-prefeito.

 

Texto: Equipe do PMEF e Superintendência de Comunicação

Fotos: Divulgação/Prefeitura

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial