Educação Fiscal

22/04/2019 28/04/2019 14h41m

EMEF Aracy Barreto Sacchis recebe premiação do Festival Cid Legal Canta e Dança


Alunos foram contemplados, pelo PMEF, por atuações na 12ª edição do Festival

Nesta última segunda-feira (22), a equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realizou a entrega de prêmios para destaques do 12º Festival Cid Legal Canta e Dança, realizado em 2018. A premiação ocorreu na EMEF Aracy Barreto Sacchis. A disseminadora Rozania Rosa entregou os prêmios a alunos do ensino fundamental, anos iniciais, da escola.

Os alunos foram  contemplados pelas suas apresentações no 12º Festival Cid Legal Canta e Dança, nas categorias dança, com o número “Sou da Favela”, e com a poesia que foi escolhida destaque pelos jurados do festival “Original é Melhor”.

Guilherme Saicoski, autor da poesia destaque, lembrou da importância em combater a pirataria e a venda de mercadorias ilegais e falsificadas.

 

“[…] Pirataria mente!

Calçado, roupinha, presente!

Na pirataria tudo é falsificado

E comprado pela gente.

Mesmo tendo pouco dinheiro

Não compre pirataria.

Fica a dica:

Objetos pirateados e originais

Não tem nada de sintonia.”

 

Todos os itens entregues para os participantes são fruto de apreensões da Receita Federal do Brasil, que entraram no país de forma ilegal. As premiações entregues pelo PMEF aos alunos e professores são uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido durante o ano. Além disso, representam mais um incentivo para que continuem a abordar o tema da Educação Fiscal em diferentes áreas do conhecimento na escola.

“Os projetos com a Educação Fiscal são de extrema importância, visto que é uma forma de incentivar e conscientizar os alunos a respeito do tema, proporcionando a formação de futuros cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, destacou a professora Bruna Michel, da EMEF Aracy B. Sacchis.

Neste ano, será realizada a 13ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança, e o PMEF convida alunos e professores a participar e conscientizar a todos com apresentações culturais, proporcionando cada vez mais atitudes cidadãs. Você pode conferir as datas do evento aqui.

 

Texto e Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial