Educação Fiscal

20/03/2019

Programa Municipal de Educação Fiscal participa da reunião do Conselho do Idoso


Durante o encontro, realizado na Câmara de Vereadores, os parlamentares foram convidados a participar de evento na próxima sexta-feira

 

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, participou da reunião ordinária do Conselho do Idoso, realizada na Câmara de Vereadores, na terça-feira (19). Na ocasião, Rosaura convidou os parlamentares a participarem do Painel sobre o Imposto Solidário, na próxima sexta-feira (22), promovido pela Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência. A atividade começa às 10h, no Plenário Coronel Valença (Rua Vale Machado, nº 1.415 – Centro).

A coordenadora do PMEF é uma dar convidadas para o evento, que contará, ainda, com as presenças do contador Adilson Catto, Marcia Vendrúsculo, representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), e Cristian Sehnem, do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Condepedesma).

"Em Santa Maria, podemos deixar R$ 19 milhões e, no ano passado, apenas 422 das 22 mil  pessoas que entregaram a declaração de renda pelo modelo completo (por deduções legais) destinaram R$ 594.574,07", explica Rosaura Vargas, justificando a importância do evento para disseminar informações.

O Painel Sobre o Imposto Solidário é destinado a entidades que oferecem atendimento especializado a pessoas com deficiência. Durante o evento, serão apresentados os resultados obtidos na campanha Imposto Solidário, por meio das destinações feitas pelos cidadãos aos Fundos que cuidam e auxiliam crianças e adolescentes do Município.

“A campanha é uma oportunidade de contribuir com 3% do Imposto de Renda Devido e, assim, ajudar instituições de proteção a crianças e adolescentes. Convido todos a ser um colaborador, como eu”, concluiu a vereadora Professora Celita da Silva.

Mais informações sobre o Imposto Solidário podem ser obtidas neste link.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/PMEF

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial