Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Evento sobre saúde integral e autocuidado...

Educação Fiscal

08/03/2019 12/03/2019 10h23m

Evento sobre saúde integral e autocuidado marca o Dia Internacional da Mulher em Santa Maria


O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores durante o dia todo


O Dia da Mulher é celebrado em 8 de março no mundo inteiro. Para marcar essa data tão importante e pensando em um dia especial para as cidadãs do município, a Prefeitura de Santa Maria junto com a Câmara de Vereadores promove o encontro “Transformando Vidas: dialogando sobre as práticas integrativas e complementares de saúde (PICS). O encontro ocorre durante todo o dia de hoje no Plenário Coronel Valença na Câmara de Vereadores.

“Hoje é dia de relembrar e reforçar a importância da mulher em nossa sociedade. A Prefeitura e a Câmara estão mobilizadas desde dezembro para tornar esse evento possível. A Prefeitura de Santa Maria se preocupa com as mulheres, com sua saúde física e mental”. relata o Secretário de Saúde do Município, Francisco Harrison.

Durante a manhã além do credenciamento e da mesa de abertura, as atrações incluíram meditação, yoga, dança e palestras sobre saúde da mulher, plantas medicinais e conhecimentos antigos sobre partos. O evento tem como objetivo falar sobre a saúde integral, visando ao fortalecimento do cuidado e da autoestima.

“Esse evento de hoje é fundamental. Com suas duplas ou triplas jornadas as mulheres precisam de momentos para cuidarem de si mesmas, seja com reiki, yoga ou até uma simples conversa. A mulher também necessita de políticas públicas de saúde e conhecer os seus direitos”, afirma a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Rosane Brum Vargas.

O encontro segue durante a tarde, a partir das 13h30min com reiki, dança e palestras sobre direito sistêmico, terapia comunitária, entre outras. O encerramento será às 19h com um Happy Hour no Museu de Arte de Santa Maria (MASM). No local, haverá música, feira de produtos e artesanato e exposições. 


Texto: Acadêmica de Jornalismo Cristina Haas
Edição: Thaise Moreira (Mtb 9.818)
Imagens: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial