Educação Fiscal

10/11/2018 10/11/2018 08h34m

Prefeito Pozzobom e autoridades participam do projeto “Conheça a nossa Aduana”, da Receita Federal


Chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para falar da campanha Imposto Solidário

 

A manhã desta sexta-feira (09) foi de visitação à unidade da Receita Federal que presta serviços aduaneiros. É que, anualmente, o órgão realizada o projeto “A Receita Federal convida: Conheça a nossa Aduana”. O prefeito Jorge Pozzobom e demais autoridades de Santa Maria participaram da ação, coordenada pelo delegado da Receita Araquém Ferreira Brum.

A atividade, conforme Araquém, trata-se de uma ação de cidadania e Educação Fiscal, com propósito de esclarecer ao público o papel que o Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, tem prestado na proteção da economia e da sociedade brasileira. Na ocasião, as autoridades visitaram o depósito da Receita em Santa Maria e conheceram os processos de apreensão e destinação do que é recolhido pelos servidores, como produtos contrabandeados e sem procedência.

O prefeito Pozzobom, que participou da ação junto com o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, e com a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, destacou a importância do trabalho da Receita Federal para uma sociedade mais justa.

“Sabemos da relevância do serviço prestado aqui e de como ela contribui para o crescimento e fortalecimento da sociedade”, destacou o chefe do Executivo.

IMPOSTO SOLIDÁRIO

O prefeito Pozzobom e a coordenadora do PMEF aproveitaram a ocasião para falar da campanha “Imposto Solidário”. A campanha faz um chamamento à população contribuinte para que destine parte do Imposto de Renda Devido aos fundos municipais que cuidam e auxiliam idosos, crianças e adolescentes de Santa Maria. Os valores destinados pela população ao Fundo Municipal do Idoso (FUMID) e ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) são repassados para as instituições conveniadas. Clique aqui e conheça a campanha.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial