Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Conheça as campanhas do PMEF que...

Educação Fiscal

07/11/2018 09/11/2018 12h44m

Conheça as campanhas do PMEF que colaboram com a evolução dos bens públicos


Programa Municipal de Educação Fiscal estará presente no 1º Espaço Educar e Empreender

Nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, no Park Hotel Morotin, será realizado o 1º Espaço Educar e Empreender, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O Programa Municipal de Santa Maria (PMEF) participará nas atividades do V Salão de Práticas Pedagógicas.

As atividades objetivam dissecar e compartilhar as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), alcançando a integração das instituições e professores, tal como incentivar o princípio da pesquisa nas experiências das atividades docentes.   

A participação do PMEF acontecerá durante os dois dias de realização do evento, com a divulgação da campanha Imposto Solidário e cadastramento nas campanhas de incentivo a emissão de notas fiscais, Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, assim como; através de comunicação oral, com exposição de banners, divulgação de materiais pedagógicos confeccionados por professores e alunos como jogos, recursos lúdicos, revistas e o Informativo Cid Legal.

 

SAIBA MAIS:

Nota Fiscal Gaúcha

O NFG tem como objetivo incentivar os cidadãos a pedir a inclusão do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) na emissão do documento fiscal e conscientizar a população sobre a importância social do tributo. Ao ter o número do CPF incluso em notas fiscais, os cidadãos cadastrados no programa concorrem a prêmios, recebem desconto no IPVA, bem como beneficiam entidades sociais e escolas estaduais com repasses financeiros e as empresas participantes consolidam sua responsabilidade social com Estado e sociedade gaúcha. Conheça e cadastre-se.

 

Peça Nota Santa Maria

É uma campanha de estímulo a cidadania relacionada ao Programa Municipal de Educação Fiscal que objetiva incentivar a sociedade em geral a solicitar nota fiscal de serviços eletrônica, através da concessão de descontos no IPTU , sorteios de prêmios em dinheiro. Os cadastrados, além destes benefícios, também pode ajudar escolas municipais e entidades sociais. Conheça e cadastre-se.

 

Imposto Solidário

A campanha “Imposto Solidário” faz um chamamento à população contribuinte para que destine parte do Imposto de Renda Devido aos fundos municipais que cuidam e auxiliam idosos, crianças e adolescentes de Santa Maria. Os valores destinados pela população ao Fundo Municipal do Idoso (FUMID) e ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) são repassados para as instituições conveniadas. Conheça a campanha.

 


Texto: Fernando Vieira, acadêmico de Publicidade e Propaganda

Arte: Gibran Carrazzoni / Prefeitura

Coordenação: Rosaura Vargas

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial