Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Festival Cid Legal: seguem as classificatórias...

Educação Fiscal

31/10/2018 01/11/2018 14h43m

Festival Cid Legal: seguem as classificatórias em duas escolas do município


Apresentação da EMEF Santa Helena (Foto: Divulgação PMEF)

As EMEFs Santa Helena e Aracy Barreto Sacchis recepcionaram o Programa Municipal de Educação Fiscal para realização das classificatórias

Tendo em vista a realização do 12º Festival Cid Legal Canta e Dança, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), nesta terça-feira, 30, compareceu à três instituições do município para realizar as classificatórias para o evento.

A coordenadora adjunta Adriana Aires e a disseminadora Rozania Rosa assistiram e avaliaram as performances, a fim de credenciá-las à participar do festival. Os alunos das três instituições apresentaram-se dentro das modalidades Paródia, Poesia e Dança. Vale observar que o festival conta também com a categoria Coral, totalizando quatro modalidades. Nas apresentações, os alunos abordaram temas diversos, como tributos e a fiscalização de suas aplicações, consciência cidadã, direitos e deveres, combate à pirataria, sonegação, entre outros.

Confira como foram as classificatórias desta terça-feira em cada uma das escolas:

EMEF Santa Helena

Os alunos de 5º, 7º, 8º e 9º ano realizaram uma série de apresentações, das quais foram três danças e uma paródia. Os temas abordados baseavam-se nos tributos, como a sonegação e a importância da nota fiscal, que converte o dinheiro que é pago por nós cidadãos em benefícios para toda a sociedade em geral. Aprendizado, foco, respeito, cultura também compuseram as performances, integrando a Educação Fiscal com diversos valores humanos.

 

EMEF Aracy Barreto Sacchis

A escola participou com seis apresentações de turmas de 4º e 5º ano, que tiveram como assuntos principais a conscientização quanto à pirataria, importância do pagamento dos tributos e valorização da presença dos alunos no ambiente escolar. Dessas seis, foram uma paródias, três poesias e duas danças.

 

Texto: Fernando Vieira, acadêmico de Publicidade e Propaganda

Fotos: Divulgação PMEF

Coordenação: Rosaura Vargas

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial