Educação Fiscal

14/09/2018 14/09/2018 17h04m

Oficina Pedagógica chega à EMEF Santa Flora


A mascote Cid Legal fez a alegria dos alunos, que tiveram um dia de conhecimento sobre Educação Fiscal

Durante a manhã e tarde desta quinta-feira (13), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), esteve no distrito de Santa Flora para a realização de cadastramento na campanha Peça Nota Santa Maria, palestra e da Oficina Pedagógica, que consiste na conscientização sobre uma postura cidadã, com enfoque em Educação Fiscal, envolvendo a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, a importância de pagar os impostos tal como seu destino e origem, a forma integradora e transversal que os temas devem ser trabalhados em sala de aula junto aos demais conteúdos programáticos da rede de ensino, conforme consta na Base Nacional Comum Curricular.


A realização das oficinas ocorreram na EMEF Santa Flora, com alunos do 1º ao 5º ano, que acompanharam as atividades ministradas pela coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires e pela disseminadora Rozania Rosa. Os alunos acompanharam uma palestra e também assistiram a animação “Que Nem gente Grande” do cartunista Ziraldo, e ao vídeo “Consciência Tributária”, que foi o vencedor do “2º Concurso de Vídeo Luz Câmera Educação Fiscal”, de 2015.

A mascote do PMEF, entusiasmou as crianças, que aguardavam ansiosamente a sua chegada, deixando-as ainda mais engajadas em aprender sobre educação fiscal, como ser um bom cidadão, consciente e sábio quanto aos tributos, sua origem e destinação. A professora Eloina Pavão, destacou a importância da abordagem do assunto na oficina. O assunto é bem didático, de fácil entendimento com o uso de vídeos. A mascote faz com que os alunos tenham uma lembrança positiva do que foi tratado”, afirmou. Eloina aproveitou a oportunidade para pedir que a escola receba todos os anos o Programa Municipal de Educação Fiscal.

 

PEÇA NOTA SANTA MARIA

A campanha é uma forma de estímulo à cidadania e educação fiscal, que objetiva incentivar a sociedade em geral a solicitar nota fiscal de serviços eletrônica, através da concessão de benefícios fiscais e sorteio de prêmios. Os cadastrados podem indicar uma instituição filantrópica de assistência social e uma escola da Rede Municipal de Ensino, podendo beneficiá-las com as premiações do sorteio. Durante a manhã e tarde na EMEF Santa Flora, o público presente pôde conhecer a campanha de incentivo a emissão de notas fiscais e realizar o cadastramento.


 

Texto: Fernando Vieira, acadêmico de Publicidade e Propaganda

Fotos: Divulgação PMEF

Coordenação: Rosaura Vargas




 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial