Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Espírito cidadão presente na Avenida Medianeira

Educação Fiscal

10/09/2018 13/09/2018 14h08m

Espírito cidadão presente na Avenida Medianeira


EMEF São Carlos (Foto: Deise Fachin)

Prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin e a secretária de Educação, Lúcia Madruga acompanharam e aplaudiram os servidores, professores e alunos que participaram do desfile.

No Desfile Cívico de 7 de Setembro desta sexta-feira (07), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) marcou presença na Avenida Medianeira, sendo representado por seis escolas da Rede Municipal de Ensino.

As instituições expressaram o amor à pátria exaltando a abordagem do assunto Educação Fiscal (origem e aplicação dos recursos públicos) através de banners da campanha de incentivo a emissão de notas fiscais eletrônicas Peça Nota Santa Maria, faixas do PMEF sobre a aplicação dos recursos públicos e do 12º Festival Cid Legal Canta e Dança.

Os representantes vestiram a camiseta da campanha Peça Nota Santa Maria que concede descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e prêmios em dinheiro. A professora da EMEF São Carlos, Adineia da Silva, valorizou o trabalho exercido na realização da campanha. “Faz parte do amor e respeito pela pátria. É nós cuidarmos para que nossos alunos cresçam com o sentimento de cidadania. Pedir a nota fiscal é algo fundamental para a receita da nossa cidade, fazendo com que as coisas funcionem corretamente”, destacou.

 

Texto: Fernando Vieira, acadêmico de Publicidade e Propaganda

Fotos: Deise Fachin, João Vilnei e Rozania Rosa

Coordenação: Rosaura Vargas


 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial