Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Oficina Pedagógica em dobro na Escola...

Educação Fiscal

26/06/2018 27/06/2018 08h13m

Oficina Pedagógica em dobro na Escola São Carlos


Turmas de 3º ano assistindo ao vídeo do PMEF

Turmas de 2º e 3º anos da EMEF São Carlos realizaram atividades da Oficina Pedagógica

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) levou, na tarde de segunda-feira (25), o projeto Oficina Pedagógica para turmas de 2º e 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos, no Bairro Urlândia.

Representando o Programa Municipal de Educação Fiscal, a professora e coordenadora adjunta Adriana Aires e a disseminadora Rozania Rosa, apresentaram o PMEF aos estudantes e falaram sobre a importância da emissão da nota fiscal, tanto no comércio quanto na prestação de serviços. Para as turmas 31 e 32, a explicação referente à nota fiscal também falou sobre a relevância de colocar o CPF a cada compra de mercadoria ou contratação de serviço.

Em sala de aula, Adriana e Rozania deram continuidade à oficina com a transmissão do vídeo Consciência Tributária, atividades pedagógicas referentes a Educação Fiscal, como um tema integrador e transversal, às disciplinas de Português, Artes e Matemática, com complementação de jogos didáticos inseridos nos informativos Cid Legal nº 46 e 48.

Lorena Desconsi, professora titular da turma 22, e Vania Leite, professora do Projeto Novo Mais Educação que estava substituindo Ione Souza, docente titular da turma 21, acreditam que as Oficinas Pedagógicas auxiliam as crianças a desenvolver mais o senso crítico e esclarecer seus direitos e deveres para com a comunidade em que vivem, passando tais conhecimentos para o núcleo familiar.

Hoje à tarde, as turmas 11 e 12 de 1º ano da EMEF São Carlos recebem a penúltima Oficina Pedagógica prevista para a Escola.

A Escola confirmou participação no 12º Cid Legal Canta e Dança com duas apresentações de dança, que acontecerá nos dias 25 de agosto, no Centro Desportivo Municipal e 23 e 24 de novembro de 2018, no salão nobre do Clube Recreativo Dores.

Texto: acadêmica de jornalismo Bibiana Campos
Fotos: Divulgação PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial