Educação Fiscal

18/06/2018 20/06/2018 14h12m

Mais uma tarde de Oficinas Pedagógicas na EMEF João da Maia Braga


Na tarde de segunda-feira (18), a coordenadora adjunta Adriana Aires realizou na EMEF João da Maia Braga, junto das turmas de 4º e 5º anos, mais duas Oficinas Pedagógicas.

Os alunos trabalharam com a conscientização quanto à importância da nota fiscal com atividades práticas de pintura da mascote Cid Legal, caça-palavras, roda de conversas com participação dos alunos e das professoras de cada turma, vídeo com declamação da poesia “Só de Sacanagem”, de Elisa Lucinda, na voz de Ana Carolina e produção de mural com os trabalhos realizados na atividade “Mãos à Obra” - que tem como objetivo verificar como os estudantes entendem o tema “Educação Fiscal”-, com trabalhos realizados em sala de aula.

A professora da turma de 5º ano, Magda Mello, disse que considera a proposta muito boa pois foram passadas informações importantes sobre a Educação Fiscal que, por vezes, muitos alunos desconhecem. “Isso faz com que compreendam como o assunto é importante no planejamento escolar”, finalizou a educadora.


Todos os professores estão convidados a participar dos festivais Educação Fiscal Em Cena e Cid Legal Canta e Dança, que acontecerá nos dias 25/08, 23/11 e 24/11.


 

Texto: acadêmica de jornalismo Bibiana Campos

Fotos: Divulgação PMEF

Coordenação: Adriana Aires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial