Educação Fiscal

12/06/2018 12/06/2018 15h44m

Terça-feira de palestra na EMEF Chácara das Flores


Adriana Aires apresenta vídeo sobre consciência tributária aos alunos.

Na manhã desta terça-feira (12), alunos de 1º a 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chácara das Flores receberam a coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) Adriana Aires, que falou para a comunidade escolar sobre a finalidade da Educação Fiscal, destacando a importância das campanhas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, que incentivam a emissão de nota fiscal com CPF.

Adriana também ressaltou a necessidade das famílias se envolverem realizando o cadastro na campanha municipal de emissão de notas fiscais (Peça Nota Santa Maria), e pedir sempre o comprovante fiscal de comércio e prestação de serviço com CPF do cadastrado para concorrer a prêmios em dinheiro, assim como a sua escola. Por conta de indicações, a EMEF Chácara das Flores é a segunda instituição mais indicada pelos contribuintes que realizaram cadastro na campanha municipal de emissão de nota fiscal. Para finalizar, a coordenadora adjunta fez um convite para que alunos e comunidade escolar participem dos projetos educacionais desenvolvidos e promovidos pelo PMEF.

 

10º Festival de Teatro

O Festival de Teatro, que está em sua 10ª edição, tem como objetivo integrar arte com o exercício da cidadania através da valorização de peças teatrais produzidas por estudantes da região centro do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Data: 19 e 20 de outubro de 2018

Local: Theatro Treze de Maio

Horário: a partir das 14h.

 

 

12º Cid Legal Canta e Dança

O Festival Cid Legal Canta e Dança, em sua 12ª edição, visa apresentar o resultado do trabalho de conscientização pelos professores, junto aos alunos e comunidade escolar, tendo como tema integrador Educação Fiscal, por meio de apresentações de danças, paródias, corais e poesias, em prol do combate à corrupção, sonegação de impostos e má aplicação de recursos públicos.

 

Datas:

  • 25 de outubro: Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental;

  • 23 e 24 de novembro: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e comunidade

Locais:

  • 25 de outubro: Centro Desportivo Municipal (CDM)

  • 23 e 24 de novembro: Clube Recreativo Dores

Horários:

  • 25 de outubro: às14h;

  • 23 de novembro: às 14h e às 19h;

  • 24 de novembro: às 14h.


 

Texto: acadêmica de jornalismo Bibiana Campos

Fotos: Divulgação PMEF

Coordenação: Adriana Aires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial