Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Varal da Cidadania presente na escola...

Educação Fiscal

07/06/2018 11/06/2018 12h47m

Varal da Cidadania presente na escola Maria de Lourdes Castro


EMEF Maria de Lourdes Castro recebe Varal da Cidadania para turmas de maternal nos turnos manhã e tarde.

 

Na manhã desta quinta-feira (07), o Programa Municipal de Educação Fiscal levou o Varal da Cidadania até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Castro, na vila Maringá, onde trocou notas fiscais por artigos de inverno com as crianças. As 31 crianças das duas turmas de maternal, com idade entre 2 e 3 anos, chegaram à biblioteca da escola empunhando notas fiscais, utilizadas para a realização da troca simbólica por agasalhos, abrigos, toucas e meias, dentre outros artigos importantes para o frio.

Maria Elaine Lima e Eliza Renck, professoras do maternal, debateram com a disseminadora Rozania Rosa sobre como foi feito o trabalho com pais e crianças. Para as crianças, foi trabalhado de maneira lúdica e dada a tarefa de levarem notas fiscais à escola na data marcada. Para os pais e responsáveis, foi enviado um informativo cujo assunto eram impostos, importância de pedir nota fiscal tanto no comércio quanto na prestação de serviços e como os impostos pagos retornam à sociedade.

Quando indagadas como os impostos pagos voltam à sociedade, as crianças responderam que são construídas escolas e hospitais. Mesmo sendo tão novos, a conscientização sobre educação fiscal pode começar desde cedo, desde que realizada de forma lúdica e divertida para as crianças.

O Programa Municipal de Educação Fiscal retorna à EMEF Maria de Lourdes Castro para realizar o Varal da Cidadania com a turma vespertina de maternal. Vale ressaltar que todos os artigos entregues aos alunos são resultados de apreensões da Receita Federal.

 

Texto: acadêmica de jornalismo Bibiana Campos
Fotos: Bibiana Campos/Divulgação PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial