Educação Fiscal

23/05/2018 29/05/2018 09h33m

Lar de Joaquina inicia projeto de Educação Fiscal


Projeto "Educação Fiscal Começa no Lar" sendo aplicado em sala de aula.

Alunos de 1º a 4º ano do ensino fundamental na Sociedade Espírita Estudo e Caridade Lar de Joaquina estão, desde semana passada, dedicando uma manhã por mês para aulas direcionadas à Educação Fiscal com a aplicação do projeto "Educação Fiscal Começa no Lar".

Como o assunto era tratado de forma esporádica, a professora Cristina Bento Farias sentiu a necessidade de sistematizar e criar uma cultura contínua para desenvolver o assunto com as criança. “Minha intenção é motivar os professores e mostrar como pode ser legal e descontraído ter uma manhã diferente e trabalhar com Educação Fiscal, com ajuda das crianças”, comenta a professora.

O contato das crianças é instigado com o Carrinho da Educação Fiscal, que além de apresentá-las ao Cid Legal (mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal - PMEF), também contém informativos e revistas, bem como o lado lúdico, com jogos elaborados com base nestes informativos e revistas.

Para facilitar a compreensão do assunto pelas crianças, a professora Cristina também desenvolve com seus alunos “Meu Livrinho de Educação Fiscal”, com atividades diferentes que tem relação com tributos, impostos e educação fiscal. O projeto prevê 10 encontros semanais durante o ano letivo. O primeio assunto a ser tratado, na atividade a ser desenvolvida esta semana, será patrimônio público e o cuidado com a escola.

O SEEC – Lar de Joaquina está cadastrado nos programas Peça Nota Santa Maria. O próximo sorteio do Peça Nota Santa Maria acontecerá dia 14 de junho na EMEF Chácara das Flores, às 10h.

 

 

Texto: acadêmica de jornalismo Bibiana Campos

Fotos: Arquivo Pessoal Profª Cristina Farias / Divulgação PMEF

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial