Educação Fiscal

15/05/2018 23/05/2018 10h29m

Seguem as oficinas pedagógicas sobre Educação Fiscal na EMEF Castro Alves neste mês de maio


Na tarde desta segunda-feira (14), alunos do 3º ano do ensino fundamental receberam a visita de Adriana Aires, coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) para dar continuidade ao projeto de oficinas pedagógicas na Escola Municipal Castro Alves.

 

Ambas as turmas participaram de uma roda de conversa sobre cupom fiscal e, na sequência, conheceram o PMEF e ao Cid Legal, ouviram como os recursos arrecadados são aplicados e realizaram atividades integradas de português, raciocínio lógico e artes como pintura, recorte e colagem do quebra-cabeça do mascote e decifraram um enigma com ajuda de equações matemáticas.

 

A professora Eunice Liberali disse que a proposta do projeto é interessante. “Os conteúdos são apresentados de forma criativa e contextualizada, tornando os mesmos significativos para os alunos”, destacou a professora. O projeto que está em andamento neste mês de maio visa, de forma construtiva e contínua, o aprendizado e compreensão do aluno sobre o tema, fazendo com que as crianças conheçam seu papel na sociedade onde está inserida e o que é ser cidadão.

 

A professora de 1º ano Carolina Rosa, que participou da primeira oficina pedagógica realizada em abril (24), disse que as atividades realizadas pelo PMEF foram muito enriquecedoras e importantes, uma vez que deu início a um trabalho com crianças de primeira série sobre o tema. “As crianças adoraram conhecer o mascote, debater sobre os vídeos e sobre a importância da nota fiscal”, comentou Carolina.

 

No dia 21 de maio, os próximos alunos a participar da oficina pedagógica são do 4º e 5º ano do ensino fundamental.

 

 

Texto: acadêmica de jornalismo Bibiana Campos
Fotos: Divulgação PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial